Turismo

Valencia: Moncada reza dois dias para Santa Bárbara, TASSO FILHO

As ruas ficam lotadas dos moradores locais e turistas
Tasso Filho , Valência | 07/12/2018 às 18:46
População vai às ruas de Moncada
Foto: TFF

Um dos grandes acontecimentos desta semana foi a comemoração do dia de Santa Bárbara. Festividade essa, que acontece tanto no Brasil quanto na Espanha. Na cidade de Moncada, província de Valencia, a festa é bastante tradicional e comemorada hà muitos anos devido Santa Bárbara ser a padroeira do município.

Foram dois dias de comemoração onde uma grande feira foi montada nas ruas da cidade com diversas barraquinhas que vendiam comidas regionais, brinquedos infantis, artesanatos diversos e um parque de diversão com várias atrações para as crianças. As ruas do centro de Moncada estavam lotadas e muita gente saiu de casa para prestigiar o evento. Crianças, jovens, adultos e idosos não só de Moncada, como também de Alfara del Patriarca (cidade vizinha) compareceram as festividades.

No dia 3 à noite uma grande fogueira foi acesa na praça principal de cidade para celebrar a tradicional Fogueira de Santa Bárbara. No dia 4 pela manhä a Santa foi transferia da Igreja de Santa Bárbara para a Capela de Santa Bárbara, onde foi realizada uma missa e então Santa retornou ao seu santuário habitual. 

A Igreja de Santa Bárbara é muito bonita a ganha uma iluminação especial a noite, sendo um bom lugar para tirar fotos e apreciar a paisagem local. Se estiver “turistando por Valencia” vale a pena conhecer.