Turismo

HOTEL FASANO será inaugurado em SALVADOR no final de semana próximo

Com informações da Ademi
Da Redação , Salvador | 05/12/2018 às 09:15
Primeira unidade Fasano no Nordeste com 70 suites, piscina no terraço e spa
Foto: BJÁ
O primeiro edifício Art Déco do País, construído em 1930, localizado na Praça Castro Alves, antiga sede do Jornal A Tarde, segundo o diretor executivo da Prima Empreendimentos, Luciano Lopes, será aberto ao público no dia 15 de dezembro com a bandeira do Grupo Fasano, disse em entrevista ao Radar Imobiliário, no último sábado (1º). Nos dias 7 e 8 de dezembro, ele será inaugurado com a apresentação do maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz.

Com a proposta de trazer o público de luxo para Salvador, sendo a capital, porta de entrada da Bahia até mesmo para outros locais, Lopes explicou que quando o prédio foi adquirido em 2006 pela Prima, foi realizado um estudo para saber a demanda. "Pensamos em um residencial de luxo, comercial de alto padrão e chegamos a conclusão que faltava um empreendimento diferenciado, onde vamos conseguir penetrar em mercados que não entrávamos, da rota de luxo".

Ao explicar o processo da obra que foi dividida em duas etapas, o executivo disse que pelo fato de ser um equipamento antigo durante três anos ele foi monitorado. Para o retrofit, ou seja, processo de modernização de um empreendimento antigo, diversos testes foram realizados na estrutura, pilares e ambientes. Com isso, em 2015 foram realizadas as demolições, inclusive um cinema situado na parte de trás teve que ser retirado. "Fizemos tudo com base na recuperação e preservação, inclusive por ser um prédio tombado e há exigências impostadas pelos órgãos como IPAC e IPHAN. Mantivemos sancas de gesso, tacos e paredes que estão lá desde 1930".

Não somente pela construção, o marco do empreendimento, segundo Luciano é a riqueza cultural. Um edifício situado no Centro Histórico, onde começou a história do Brasil e localizado em um dos pontos mais culturais da cidade juntamente com a marca Fasano. "Será muito especial para Salvador".

Com investimento de R$ 85 milhões, o hotel que está em processo de finalização possui 70 suítes, piscina, SPA, business center, bares e restaurante com a marca também Fasano, um dos mais sofisticados do País. Com poucas unidades, o Fasano está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Boa Vista, Punta Del Este, Angra dos Reis e Belo Horizonte. O de Salvador será o primeiro do Nordeste. Outro está previsto para ser inaugurado em Trancoso. "Com particularidades e características diferentes, mas com excelência no serviço iguais em todas as unidades".