Turismo

Navio de cruzeiro MSC Seaview tem receptivo especial em Salvador

Com capacidade para 5.210 passageiros, o novo navio da MSC Cruzeiros, o Seaview, aportou em Salvador neste domingo (2) - Setur Gov Informações
Da Redação , Salvador | 02/12/2018 às 19:15
MSC Cruzeiros Seaview
Foto: Daniel Meira

Com capacidade para 5.210 passageiros, o novo navio da MSC Cruzeiros, o Seaview, aportou em Salvador neste domingo (2). No desembarque, os visitantes foram recepcionados por baianas tipicamente trajadas e músicos do grupo Cortejo Afro. Antes da capital baiana, a última parada da embarcação, inaugurada em junho, foi Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, e a próxima será em Búzios (Rio de Janeiro).

O secretário estadual do Turismo, José Alves, participou do receptivo aos turistas e da solenidade de boas-vindas à tripulação, com a troca de placas simbolizando a primeira passagem do MSC Seaview pela capital baiana.

“Estamos muito felizes com a chegada do MSC Seaview à Bahia. Nessa temporada, que começou em novembro e vai até abril, deveremos receber 241 mil turistas de cruzeiro em Salvador e Ilhéus. Temos trabalhado para que nos próximos anos a Bahia amplie sua participação entre os destinos que recebem navios de turismo”, disse José Alves.

Durante o encontro, o comandante Giuseppe Galano agradeceu a parceria para as operações da MSC no Brasil. Já a diretora operacional da MSC no Brasil, Márcia Leite, destacou que Salvador tem sido porto de entrada para grandes embarcações: “No Nordeste nem todos os portos têm a infraestrutura necessária para receber um navio desse porte. Além de ter capacidade, a Bahia nos recebe de braços abertos”.

Dentre os presentes estiveram Paulo Vital, diretor de operações turísticas da Bahiatursa; o comandante do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) da Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Coelho; a delegada Marita Souza, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur); o vice-presidente da Abav, Jorge Pinto; o presidente da Companhia das Docas (Codeba), Rondon do Vale; o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco; e o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Nos próximos dias, ações para a divulgação da Bahia serão realizadas no MSC Seaview e na próxima quinta-feira (6), os turistas que desembarcarem no porto de Santos, em São Paulo, serão recebidos ao som da banda Babado Novo. “Será um convite para que retornem à Bahia”, explicou José Alves.

Pesquisa – Além das ações de receptivo, promovidas por meio da Bahiatursa, a Secretaria do Turismo do Estado realizará durante toda a temporada uma pesquisa que visa identificar o perfil do turista de cruzeiro que visita a Bahia e dará dimensão do impacto econômico da atividade. O estudo também tem como objetivos conhecer os hábitos do visitante e colher avaliações sobre serviços e equipamentos turísti