Turismo

Turistando por Valência: La torre del Micalet, Miguelete, TASSO FILHO

Valencia, Espanha, fica na região Leste do país
Tasso Filho , Salvador | 01/12/2018 às 11:56
A catedral e a torre el Miguelete
Foto: TFF

No coração do bairro antigo de Valência, Espanha, o famoso El Carmen, esta localizada a Catedral de Santa Maria. Famosa por guardar o Santo Gral e por sua beleza arquitetônica, outra grande atração desse local é a Torre de Micalet, mais conhecida pelos valencianos como El Miguelete.

A torre de estilo gótico valenciano começou a ser construída em 1381 e foi finalizada em 1429. São 207 degraus numa escadaria desde a sua base que levam até ao seu topo numa altura de 63m. 

     No seu ponto mais alto é possível se ter um visual completa e incrível de 360º de toda a cidade. Um excelente local para tirar fotos e apreciar a beleza de Valência, além de ser o melhor lugar para se ter uma melhor compreensão das dimensões da cidade, a qual não é muito grande.

    No topo da torre, um antigo e grande sino chama a atenção dos turistas e compõe as fotos de todos. Este, o qual não é mais utilizado, é um dos 4 sinos da Catedral. O “Campanar” é o conjunto dos outros 3 sinos, os quais tocam de uma em uma hora e fazem bastante barulho, sendo ecoado por toda a escadaria e por todo o bairro de El Carmen. 

     Uma curiosidade é que a "Micalet" agiu como de farol, torre de vigia, e até mesmo plataforma de fogos de artifício no passado.

   El Miguetele é bastante frequentado nos dias de sol e a visita custa 2 euros. O horário de funcionamento é das 10h às 19:30h. A dica é além de visitar a torre, conhecer a Catedral e o Santo Gral, o valor é de 8 euros. Por hoje é só e até a próxima.