Turismo

Dicas de praias perfeitas para o verão que se aproxima

Veja alguns destinos que valem ser conhecidos
Nara Franco , Salvador | 19/11/2018 às 10:40
Fernando de Noronha
Foto: Oficial

O verão se aproxima e o vasto litoral brasileiro oferece diversas opções para turistas brasileiros e estrangeiros. Fica até difícil escolher entre tantas opções. Mas listamos aqui alguns destinos que valem ser conhecidos.  


Conde (PB)


Algumas das praias mais bonitas do estado estao no município do Conde, cerca de 40 quilômetros de João Pessoa: são faixas de areia protegidas por gigantescas falésias, cujo topo é acessível aos turistas como mirantes naturais.  

 

Ilha Grande (RJ)


No meio de seu ambiente isolado, ideal para quem busca passar as férias no meio de terrenos forrados por mata Atlântica, destacam-se praias como Lopes Mendes, Praia do Aventureiro e Praia Preta. Trilhas na mata e visitas a cachoeiras também sao passeios obrigatorios para quem aprecia o contato com a natureza. ncantam os turistas em Ilha Grande.


Cabo de Santo Agostinho (PE)


O Cabo de Santo Agostinho mistura lindas praias com interessantes monumentos históricos. 

Um dos destaques é a praia de Calhetas, que, vista de cima, a partir de um mirante que existe na área, exibe um formato de coraçãom O local também tem quiosque e uma tirolesa, que permite que o turista "voe" sobre a bela paisagem de Calhetas. Não deixe de visitar a vila histórica de Nazaré, com ruas de areia e a igreja de Nossa Senhora de Nazaré, construída pelos portugueses no século 16 e que fica ao lado das ruínas de um convento carmelita.


Florianopolis (SC)


Florianópolis abriga algumas das praias mais lindas do Sul do Brasil. Há orlas para todos os gostos, o que faz da cidade um destino muito recomendado para a época do verão. Jurerê Internacional é a mais badalada. Já a Lagoinha do Leste e a Ilha do Campeche são otimas dicas para os fas de mergulho. A Praia da Joaquina, com fortes ondas, é indicada para a prática do surfe.  


Ubatuba (SP)


O município de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, possui uma faixa litorânea bem grande, onde o turista pode encontrar diversas praias paradisíacas. Algumas das mais bonitas delas estão no Núcleo Picinguaba, que abriga áreas de proteção ambiental e praias mais selvagens como a Praia Brava da Almada e a Praia da Fazenda. Se a ideia for fazer um pouco de exercício físico, saiba que há lindas trilhas no Núcleo Picinguaba, que proporcionam belas caminhadas no meio da natureza. 


Icaraí de Amontada (CE)


Canoa Quebrada e Jericoacoara são as praias mais famosas do Ceará, mas o estado esconde um tesouro chamado Icaraí de Amontada, que fica a cerca de 200km de Fortaleza.

Trata-se de um destino litorâneo com um orla cheia de coqueiros e com um mar cheio de piscinas naturais. E, junto com um certo clima de vila de pescadores, Icaraí de Amontada oferece confortáveis pousadas para o turista.   


Fernando de Noronha (PE)


O arquipélago de Fernando de Noronha nunca sai da moda. Ali estao as praias consideradas as mais bonitas do Brasil, como a Praia do Leão (tradicional ponto de desova de tartarugas-marinhas), a Baía do Sancho (que fica à sombra de uma falésia) e a Baía dos Porcos (a mais isolada de todas).


Praia do Gunga (AL)


Localizada a cerca de 40 quilômetros de Maceió, é um dos balneários mais lindos de todo o Estado de Alagoas. Seu formato - chama a atencao - formando uma paisagem incrível para os visitantes. E, em um dos lados da praia, o oceano se encontra com as águas da Lagoa do Roteiro.