Turismo

Camaçari volta a ser destaque como destino turístico

A lista inclui mais oito destinos na Bahia
Agência de Notícias PMC , Salvador | 15/11/2018 às 19:01
Bandeira Azul Camaçari
Foto: div

Camaçari foi escolhida pelo segundo ano consecutivo um dos principais destinos turísticos do Brasil pelo site da revista americana Expedia, uma das maiores agências de viagens do mundo. A paradisíaca praia de Arembepe, foi indicada como um dos 25 "destinos secretos" do País numa pesquisa que ouviu mil brasileiros. Os "destinos secretos" conforme a publicação são "lugares pouco explorados, mas igualmente incríveis", que são excelentes opções para as férias. Sobre a localidade de Camaçari, a Expedia escreve: "Uma boa oportunidade para aproveitar os voos para Salvador é Arembepe, que fica a pouco mais de 25 km do aeroporto internacional da capital baiana. O município destaca-se não somente pela beleza de suas praias, mas pela aldeia hippie que produz o artesanato local". A lista inclui mais oito destinos na Bahia.

No ano passado, a revista produziu matéria com o surfista profissional Bino Lopes para que ele indicasse as 16 melhores cidades para surfar no litoral brasileiro. Ele citou Camaçari, destacando que por estar a 41 quilômetros "da capital mais animada do país, Salvador, a festa também rola solta dentro d’água. Itacimirim, a última praia da Estrada do Coco, fica cheia no verão, mas, para quem vai atrás das grandes ondas, o melhor é esperar as férias passarem quando a praia se torna um refúgio perfeito para relaxar. Descendo um pouquinho dá pra se encantar com o encontro do mar com o rio na Barra de Jacuípe".

No próximo sábado, dia 17, a Praia de Guarajuba, em Camaçari, recebe o selo Bandeira Azul, certificação internacional que tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. Guarajuba será a primeira praia continental do Norte e Nordeste do país a ser contemplada com Bandeira Azul.

No dia 22 de novembro, a prefeitura promove o 1º Fórum de Turismo da Costa de Camaçari que tem o objetivo de fomentar o turismo como indutor de desenvolvimento econômico. Será realizado no salão de eventos do Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba. Com uma programação extensa de qualificações, o evento marca a série de ações do trade turístico no município, bem como os novos desafios do mercado de negócios.