quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Turismo

Itacaré participará da Feira Internacional de Turismo de Gramado

Evento acontecerá de 08 à 11 de novembro
Ed Camargo , Itacaré | 07/11/2018 às 14:01
FESTURIS
Foto: divv

Itacaré já confirmou presença na 30ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), que acontecerá de 08 à 11 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento é considerado a mais importante plataforma anual de negócios turísticos da América do Sul. A Feira de Negócios reúne os principais segmentos do turismo como Luxo, LGBT, Mice Corporativo, Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Turismo de Compras e Cultural.

No evento, a Secretaria de Turismo de Itacaré participará de reuniões e realizará ações de promoção turística do destino. Nestes contatos, serão feitas parcerias importantes para Itacaré. “Nossa meta é conquistar ainda mais o turista do sul do país e dos países da América Latina”, informa o prefeito de Itacaré, António de Anízio.

Para o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, atingir o público sulista e da América Latina é o maior objetivo. "Além das ação promocional estaremos participando da Reunião da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (FESTURIS) e visitando o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Turismo Gramadotur", disse o secretário.

Cada vez mais internacional, a feira de turismo de Gramado atrai este ano expositores como Mônaco, EUA, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Rota da Bairrada, Las Vegas, México, Aruba, Noruega, Emirates, Florida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, Royal Air Maroc, Câmara de Comércio Árabe, Califórnia, Universal, Israel, Seychelles, Turismo de Galicia, Turks e Caicos, República Dominicana, Região da Catalunha, San Martin, Bahamas, Norwegian, Disney Destinations, entre outros.

E, a partir da próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, a 30ª edição deve quebrar recordes com relação a edições anteriores. Confira alguns números já confirmados a uma semana do evento:

 

Mais de 2.500 marcas de todo o mundo (https://www.festurisgramado.com/expositores/)

· Mais de 300 jornalistas do Brasil e do exterior

· Mais de 14 mil profissionais de turismo em três dias de evento

· 65 destinos internacionais em exposição a maioria com stande próprio

· Caravanas de profissionais dos EUA, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Peru e Colômbia

· Participação de todos os estados do Brasil, com stand próprio ou com o Ministério do Turismo

· Participação de todos os municípios da Serra Gaúcha

· 22.500 metros de área na Feira de Negócios

· Mais de 100 palestrantes do Brasil e do exterior