Turismo

Festa da Ostra é atração no final de semana

Evento acontece na zona rural de Cachoeira, a 110 km de Salvador
Ascom Setre , Salvador | 19/10/2018 às 12:52

 

Admiradores da gastronomia do Recôncavo Baiano estarão reunidos de hoje (19) até domingo (21), na 10ª Festa da Ostra, que acontece na comunidade quilombola do Kaonge, no Vale do Iguape, zona rural do município de Cachoeira. O evento conta com extensa programação, com foco na sustentabilidade e na economia solidária.

Além de provar a diversidade de pratos que tem o marisco como ingrediente principal, os visitantes poderão desfrutar de outros atrativos. A festa oferece oficinas gratuitas de culinária regional, de construção de apetrechos de pesca artesanal e de manejo de ostra; rodas de conversa; shows; desfile de moda afro-brasileira, atividades recreativas e encontro de comunidades quilombolas.

Empreendimentos econômicos solidários apoiados pelo Governo do Estado participam do evento. Por meio de edital público, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) investiu mais de R$ 230 mil para estruturar e fortalecer práticas produtivas do cultivo de ostra; artesanato; produção artesanal de azeite de dendê e o turismo étnico em 14 comunidades remanescentes de quilombo da região.