Turismo

ACM Neto apresenta Centro de Convenções e Réveillon em São Paulo


Com obras iniciadas em setembro, o novo Centro de Convenções de Salvador vai suprir a demanda de grandes eventos de turismo de negócios na cidade
Da Redação , Salvador | 16/10/2018 às 11:56
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Acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e do presidente da Saltur, Isaac Edington, o prefeito ACM Neto cumpre agenda em São Paulo nesta quarta (17) e quinta (18) visando atrair mais recursos para a cidade através do turismo. A meta principal da viagem é apresentar o projeto do novo Centro de Convenções de Salvador para investidores paulistas, em evento agendado para esta quinta, às 8h30, no Hotel Tivoli Mofarrej, que fica na Alameda Santos. Em novembro, a Prefeitura pretender lançar o modelo de concessão do equipamento.

O objetivo da Prefeitura é atrair grandes investidores com experiência na gestão de equipamentos similares para o projeto que pretende devolver à capital baiana congressos e eventos de turismo, sobretudo de negócios, já a partir de 2019. As obras de construção do novo Centro de Convenções de Salvador já foram iniciadas. 

"A iniciativa é importante para conquistarmos o interesse de grandes empresas privadas e obtermos as contribuições para o aperfeiçoamento da modelagem e respectiva viabilidade econômica e financeira para concessão do Centro de Convenções", explica o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco. 

Com obras iniciadas em setembro, o novo Centro de Convenções de Salvador vai suprir a demanda de grandes eventos de turismo de negócios na cidade, carente de estrutura compatível desde o fechamento do antigo equipamento pelo governo do estado, em setembro de 2016. As intervenções contam com investimento no valor de R$ 105,2 milhões, executadas pelo Consórcio CCS. O prazo para a entrega é de 12 meses.

Virada - Nesta quarta, ACM Neto lança a programação do Festival Virada Salvador para o trade, imprensa e influenciadores paulistas, em evento a ser realizado na Avenida Rebouças. A estratégia da Prefeitura, que já vem acontecendo nos anos anteriores, é permitir que as operadoras e agências de turismo do sul e sudeste do país possam preparar com antecedência pacotes para turistas que desejarem aproveitar a festa de virada de ano na capital baiana, que dura cinco dias.