Turismo

TURISTANDO POR LONDRES: Como aproveitar 1 dia na capital inglesa (TFF)

Começaremos nosso roteiro na rua comercial mais movimentada da Europa, Oxford Street (estação de metro - Oxford Street
Tasso Filho , London | 05/10/2018 às 17:55
Camden
Foto: Tasso Filho

 

De Piccally Circus à Camden Town,  sem esquecer de passar para dar um “oi” à Rainha, vimos as principais atraçōes turísticas  da capital inglesa. Nesta última reportagem da serie “Turistando por Londres” darei uma dica de roteiro para 1 dia nesta maravilhosa cidade que tem muito a se explorar.

 

Supondo que sua jornada em Londres comece as 9h da manhã, a dica para o inicio do tour londrino é de começar o mais no centro possível. Uma dica importante é comprar o “Day Travel Card”, que custa 12 libras e lhe dá viagens ilimitadas de mêtro por um dia.

 

Começaremos nosso roteiro na rua comercial mais movimentada da Europa, Oxford Street (estação de metro - Oxford Street), um excelente lugar para se tirar fotos e fazer compras.  Nos 2,5km de avenida, entre inúmeras lojas de grife e restaurantes, os destaques são: a super loja da Nike (com muitos andares e um design único, a loja fica bem em frente da estação de metrô), a loja da Apple e a Zara. 


   Depois de fazer umas comprinhas e curtir a Oxford Street, seguimos a pé pela Regent Street até a praça de Piccadilly Circus. Hora de tirar a famosa foto do Eros de Piccadilly e dos super telōes de LED que compōem as fachadas das lojas. Saindo da praça de Piccadilly Circus pela Piccadilly Street, seguimos para Green Park. Pode-se optar entre uma caminhada de 20 minutos ou por pegar o metrô na estação Piccadilly Circus e seguir até a estação Green Park.

 

Ao chegar no parque é bastante perceptível a mistura entre os turistas e dos moradores locais que também desfrutam da beleza do Parque Real. Lá, todos os caminhos levam ao Palácio de Buckingham. Hora de tirar fotos em frente ao Palácio da Rainha e se chegar lá antes das 11h, assistir a famosa troca de guarda britânica.

 

 

 

Depois da sessão de fotos e após dar uma descansada nas pernas, hora de seguir a diante e dar mais uma caminhada pelos jardins reais que levam direto a mais uma atração turística e ícone da capital, o Big Ben, que com o Palácio de Westminster e a London Eye as margens do rio Tamisa,  formam o cartão postal da cidade. O famoso Elizabeth Tower está em obras até 2020.

 

 

Depois de caminhar bastante e conhecer os principais pontos turísticos de Londres, por que não ir paro descontraído bairro de Camden Town, onde você pode passear no charmoso Camden Market e tirar uma foto com a estátua da Amy Winehouse, além de tomar um drink e comer uma boa comida apreciando o final da tarde. 

 

 

Nossa jornada termina aqui. Para quem busca mais atraçōes em um dia, a dica é comprar um ticket dos famosos ônibus abertos turísticos de dois andares londrinos. O ticket individual adulto custa 30 libras e também existem tickets para toda família que varia de preço. A melhor época do ano para se visitar Londres é entre junho a setembro, onde há mais dias de sol e temperaturas agradáveis.

 

 

Londres é uma cidade muito grande e um dia só não é suficiente para se aproveitar de tudo que a cidade proporciona. Para não deixar passar em branco e completar nossa lista de pontos turísticos darei mais umas dicas de lugares interessantes para se visitar.

 


Zoológico de Londres


O London Zoo fica em Camden Town e é o zoológico mais antigo do mundo. Reúne 720 espécies de animais em 14 hectares de terra. Muito bom para as crianças.


Aquário de Londres


O Aquário de Londres é uma experiência divertida para a família toda e se localiza ao lado da London Eye. 


Meridiano de Greenwich

Muita gente não sabe, mas o Meridiano de Greenwich passa por Londres. Ele divide o mundo em Ocidente e Oriente e é utilizado para calcular os fusos horários ao redor do globo terrestre. Em Londres, é possível visitar a linha do meridiano no Observatório de Greenwich.


Espero que tenham gostado do Turistando por Londres, até a próxima!!