Turismo

TURISTANDO POR LONDRES: Mais dicas da terra da rainha Elizabeth (TFF)

Veja algumas dicas de locais para se conhecer em Londres
Tasso Franco Filho , London | 21/09/2018 às 17:36
Picadilly Circus, centrão
Foto: Tasso Filho

Podemos comparar fazer turismo em Londres com uma criança num parque de diversões. É tanto para se explorar e viver, que um dia só não é suficiente. A capital inglesa oferece muitos atrativos e nesta segunda reportagem da série irei contar a vocês mais um pouco do que se ver e fazer nessa histórica cidade.

Ainda no centro da cidade, perto das atrações principais citadas semana passada, temos mais uma série diversa de locais para se visitar e conhecer. A primeira dica de hoje para quem vai visitar Londres é a Piccadilly Circus. Para chegar lá basta sair do Hyde Park pela rua Picadilly e seguir direto até a praça; ou pegar o metrô parando na estação Piccadilly Circus.

Piccadilly Circus

Uma famosa praça onde se cruzam as ruas Regent’s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly  e Haymarket é uma das zonas mais movimentadas da cidade e um dos seus cartões postais. A praça é rodeada de restaurantes, pubs, lojas, teatros e atrações turísticas. Na praça, as grandes atraçōes  são: a estátua de Eros e o Criterion Theatre.

Oxford Street

Perto de Piccadily Circus, a próxima dica é a Oxford Street. Essa grande avenida situada no centro é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Grifes, lojas e restaurantes tomam conta dos 2,5 km da avenida. Para quem tem assuntos pendentes a se resolver, na Oxford Street também se encontra o Consulado Brasileiro

Trafalgar Square

Praça no centro da cidade que celebra a Batalha de Trafalgar e onde fica a “Coluna de Nelson”.

St. Paul’s Cathedral

Localizada em Ludgate Hill, a Catedral de São Paulo é a residência oficial do Bispo de Londres. A catedral é atualmente um dos locais de maior visitaram da cidade. Foi também nesta catedral que Charles, Principe de Gales, se casou com Lady Diana Spencer. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo e dela se tem uma visão ampla de Londres.

MUSEUS

Não tem como falar de Londres sem falar de seus museus. A cidade abriga cerca de 240 museus e galerias de arte. Em Londres, todas as instituições financiadas pelo governo tem entrada franca, ou seja, a grande maioria dos museus da cidade é de graça. O Museu Britânico é o mais antigo deles.

British Museum

O Museu Britânico foi fundado em 7 de junho de 1973. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Paternon de Atenas.

Museu de HistÓria Natural

Localizado na Exhibition Road, o Museu de Historia Natural de Londres é fantástico. O museu abriga cerca de 80 milhões de especies de ciências naturais e da Terra. Seus itens se dividem em cinco coleções: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. Dentre as suas exposições mais historicamente valiosas estão as especies coletadas por Charles Darwin.

Science Museum

O Museu da Ciência de Londres é um dos três principais museus da cidade. Fundado em 1857, ele é o sexto museu mais visitado do Reino Unido recebendo cerca de 3,6 milhões de visitantes todo ano. Dentre suas atrações, podemos destacar preciosidades como o míssil V2, desenvolvido para destruir Londres e usado para levar o homem à Lua na missão Apollo 11

Esta foi a segunda da serie de quatro reportagens sobre Londres. Ainda hÁ muito mais para se conhecer e mais dicas para quem esta pensando em visitar a terra da rainha.