segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Turismo

Itacaré foi escolhida para sediar Workshop de Observação de Aves

O evento acontecerá no período de 24 a 26 de outubro de 2019
Ed Camargo , Salvador | 13/09/2018 às 13:53
Itacaré foi escolhida para sediar Workshop de Observação de Aves
Foto: div

Itacaré vai sediar em outubro do próximo ano o Workshop Regional de Turismo de Observação de Aves, um evento que reúne turistas, jornalistas e especialistas dessa área de diversos estados brasileiros. O evento acontecerá no período de 24 a 26 de outubro de 2019 e vai contar com palestras, visitas de campo, talk show, observação, atividades culturais e confraternização entre os participantes.

Por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o secretário de Administração, Júnior Andrade, e o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro (Camelinha), se reuniram esta semana com o superintendente da Secretaria Estadual de Turismo da Bahia, Jorge Ávila, para solicitar a realização do evento no município. O encontro contou ainda com o representante do Clube de Observadores de Aves da Bahia, JJ Garcia, e da Happy Tour, Andréa Garrido, que destacaram a importância do evento para a cidade. 

Itacaré foi escolhida pelo grande número de espécies na região e pelo potencial turístico que a cidade oferece. De acordo com Junior Andrade, a observação de aves, também conhecido como birdwatching, é uma atividade de ecoturismo que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente. A prática tem sido uma atividade crescente no Brasil e no mundo, sendo um tipo de ecoturismo que favorece ganhos tanto para a economia quanto para o meio ambiente. 

O prefeito Antônio de Anízio colocou a cidade como postulante para sediar o evento como forma de incrementar cada vez mais o turismo no município e incentivar a todos para que colaborem com o meio ambiente, em especial a preservação das aves. Durante o evento será possível integrar e partilhar conhecimento entre guias e observadores de aves regionais, unificando ideias de diferentes regiões do estado e agregando valor ao ramo do turismo de observação de aves. “Temos certeza que aprender e partilhar sobre este tema será uma grande oportunidade para todo o estado da Bahia”, complementou o prefeito.