Turismo

VINCI anuncia cronograma de obras no Aeroporto Internacional Salvador

VINCI anuncia cronograma de obras no Aeroporto Internacional Salvador
Da Redação , Salvador | 01/08/2018 às 17:29
Aeroporto Luis Eduardo Magalhães
Foto: A Tarde
A partir desta quinta-feira (02), as obras de modernização e requalificação do Aeroporto de Salvador passarão a ter maior impacto no dia a dia do viajante, com intervenções no Terminal de Passageiros. Em virtude disso, a Concessionária que administra o equipamento passará a emitir comunicados periódicos para esclarecer a imprensa e a sociedade sobre o andamento das obras.


Segue agora um resumo das intervenções segundo a Ascom da Vinci:

1.      Implantação de novos conjuntos de elevadores e escadas rolantes no Aeroporto de Salvador, que vão melhorar o fluxo de passageiros entre os andares no terminal, garantindo mais mobilidade, rapidez e praticidade;

2.      Os novos elevadores e escadas ficarão em um novo local, possibilitando a ampliação do terminal de passageiros e integração entre a Praça de Alimentação e a área de check-in.

3.      Substituição dos sistemas de eletricidade, refrigeração e de proteção e combate a incêndio, garantindo mais segurança e conforto térmico aos passageiros.

4.      A previsão de entrega desta etapa da obra é em março de 2019.


Para execução da obra, serão colocados tapumes próximos às últimas portas de desembarque doméstico, ao lado do atual conjunto de escadas e elevadores. Até a conclusão do serviço, os passageiros poderão utilizar os elevadores e escadas rolantes existentes e a sinalização visual será adaptada provisoriamente para facilitar o fluxo no terminal. 

A Concessionária Aeroporto de Salvador lamenta possíveis transtornos que possam ocorrer durante a obra e conta com a compreensão dos usuários, que em breve terão um equipamento mais moderno e funcional à disposição.

Sobre as obras

As mudanças fazem parte do cronograma de obras previsto no Contrato de Concessão do Aeroporto. As obras estão divididas em duas fases (1B e 1C). A primeira foi iniciada em abril de 2018 e será entregue em outubro de 2019. A segunda tem conclusão prevista para outubro de 2021.

Esta primeira fase envolve ampliação e modernização do terminal de passageiros existente, mudanças no embarque e desembarque, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização, instalação de novos sistemas de ar condicionado e ventilação, adequação na infraestrutura na área das aeronaves, entre outras melhorias.


Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 36 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), na Sérvia, no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 200 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego de 156,6 milhões de passageiros em 2017. Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br