Turismo

BRIGHTON, a capital LGBT a beira mar 50 minutos de London, TASSO FILHO

A cidade recebe milhares de pessoas todos os dias especialmente nos finais de semana
Tasso Filho , Reino Unido | 14/07/2018 às 10:37
Brighton onde os britânicos se divertem à beira mar
Foto: TFF

   Brighton, cidade litorânea na costa sul da Inglaterra, é conhecida por ser o destino para as folgas dos britânicos. A cidade fica localizada a 50min da capital Londres e a 30min do aeroporto de Gatwick, segundo maior da região londrina. 
  
 Quando o assunto é diversão e diversidade essa cidade não deixa a desejar. Com muitas opções de restaurantes, teatros, pubs e clubs; Brighton é uma opção para todos os gostos. A variedade artistica pelas ruas 'e muito grande assim como a mistura de nacionalidades e gêneros. Brighton é considerada a capital gay da Europa, com diversos pubs oficialmente LGBT.
 
  Um pouco diferente das praias brasileiras a praia em Brighton é de pedra, o que não tira a sua grande beleza que se completa com a arquitetura local. As praias mais badaladas são: a praia do Brighton Palace Pier (cartão postal da cidade) e a Brighton Central Beach, ambas com inúmeras opções de restaurantes e pubs, assim como clubs durante a noite. A vida noturna em Brighton é bastante agitada, com clubs que abrem de segunda a segunda na West Street.
 
 Para quem gosta de fazer compras e tem libras para gastar, a cidade dispõe de um grande comércio que vai de lojas de grife e joalheirias no Lanes a feiras que ocorrem constatemente em diversos dos 98 parques que a cidade tem. Para os que querem tudo em um lugar só, o Churchill Square é a melhor opção. O maior shopping da região fica localizado no centro próximo a West Street.
 
  No verão, o clima em Brigthon pode ser bastante agradável comparado ao resto do território inglês. A temperatura fica na casa dos 21 graus e dias de sol são constantes. ja no inverno, muito frio, chuva e neve lhe aguardam.
 
 
Principais pontos turisticos:
 
Brighton Palace Pier - O cartão postal da cidade, mais parecido com um parque de diversão. O pier contém uma variedade de brinquedos externos e internos, incluindo também montanhas-russas, bares e restaurantes onde todos se divertem. 
 
Royal Pavillon - Antiga residência real. Exótico e colorido palácio.
 
The Lanes - Lugar favorito para os mais vaidosos. Regiāo da famosas joalherias e lojas.
 
Brighton Marina -  A nova e cara marina de Brighton além de ser uma marina, engloba um complexo com cassinos, restaurantes, clubs, pubs, Cinema e Boliche.
 
Churchill Square- Maior shopping da região com grandes lojas ao redor.
 
British Air i360 - Um elevador panorâmico de 162 metros de altura inagurada no ano de 2016 
 
West Street- localizada no centro da cidade é a principal rua de Brighton. A rua começa na Brighton Train Station e segue atá a orla da cidade. Nessa rua é onde há a maior concentração de Clubs, lojas, bancos e restaurantes. Destaque para o restaurante brasileiro "Touro" - churrascaria brasileira de primeira qualidade  
 
North Street- também localizada no centro da cidade, a North Street é a segunda principal rua de Brighton e se cruza com a West Street.
 
Old Pier- Mais conhecido como o pier queimado é o antigo pier de Brighton, localizado perto do Air 360. Lendas falam que o pier foi queimado para o recebimento do seguro.