Turismo

Onde passar Natal na Europa: BJÁ dá dicas de três cidades. Programe-se

É importante programar-se desde agora para evitar não conseguir hotel
Nara Franco , Salvador | 09/07/2018 às 17:13
Hotel em Madrid
Foto:
Ainda faltam alguns meses para o Natal, mas se você já está planejando passar o fim do ano na Europa, o Bahia Já recomenda as cidades de Madri, Paris e Londres como destinos turísticos natalinos. Essas são as principais cidades do continente e também podem ser visitadas nesse período, mesmo sendo alta temporada.

A capital da Espanha é a mais badalada de todas, com vida noturna intensa. Madri fervilha sempre. É uma cidade a percorrer de ponta a ponta e, no Natal, suas principais avenidas ganham decoração especial com luzes, presépios e outros enfeites natalinos. A abertura oficial é feita na Plaza de Oriente e reúne dezenas de pessoas, apesar do frio. Nada que você não possa "combater" com um um bom vinho espanhol e as famosas Tapas. Uma das atrações de natal mais reconhecidas da cidade é o autocarro turístico Naviluz, que percorre os principais pontos turísticos da cidade. Para comprar o bilhete, o melhor é fazê-lo por internet através da página da EMT. Preço: 3€.

Para os que gostam de ir à missa do galo ou à missa do dia de Natal, Madri tem uma linda celebração na Catedral de la Almudena presidida pelo Arcebispo de Madrid, D. Carlos Osoro Sierra.

Para quem prefere uma opção mais romântica, Paris é sempre a opção. No Natal, toda a Champs-Elysées se cobre de luz. São 200 árvores decoradas com luzes, deixando ainda mais brilhante a avenida mais famosa de Paris. Os quiosques oferecem diversas opções de artesanato e produtos de todas as regiões de França. Porém, Paris fica lotada nessa época e reservas de hotel devem ser feitas com muita antecedência. 

Alem da Champs-Elysées, a Galeries Lafayette merecem a vista já que ganham uma decoração belíssima. Nem precisa comprar nada. Apenas aprecie a decoração saboreando um bom café. Uma opção mais barata são as feiras de rua, que se multiplicam na época do Natal. A feita em La Defense, bairro moderno da cidade, é uma ótima pedida. 

Já Londres tem inúmeros atrativos que a tornam uma cidade única. No Natal, Regent Street, Oxford Street e Carnaby Street tornam-se um espetáculo, com decoração impecável. Há espetáculos no Royal Albert Hall, cânticos de Natal nas igrejas e basílicas, mercados de rua alusivos à época e uma árvore enorme montada em Trafalgar Square, dada desde 1947 pela Noruega, num gesto de gratidão pelo apoio prestado na II Guerra Mundial.