Turismo

UM PASSEIO pelos castelos e residências da família real do Reino Unido

Indústria do turismo no Reino Unido tem como fonte maior a familia real
Nara Franco , RJ | 18/05/2018 às 08:37
Palácio de Buckingham
Foto:
Sábado, dia 19, o filho mais novo da Princesa Diana e do Príncipe Charles, Henry, entrará para o time dos casados. Rebelde, festeiro e carismático, o irmão de Willian, assim como o pai e o irmão, levará uma plebeia ao altar. 

 Monarquia mais tradicional e antiga do mundo, a família Real Britânica atrai curiosidade mundial e uma centena de turistas a Inglaterra. 

E se você é desses ou dessas que adoram uma fofoca envolvendo a monarquia, não pode deixar de visitar as residencias oficiais dos nobres durante um passeio pela terra da Rainha Elizabeth II.

O primeiro lugar, claro, é o Palácio de Buckingham, um dos locais mais visitados pelos turistas na capital inglesa. O Palácio de Buckingham é a residência oficial em Londres da Rainha Elizabeth II. É também a sede administrativa da Casa Real Britânica. Para quem pensa que só pode olhar a fachada e ver a famosa a troca de Guarda pelos portões do Palácio, sinto informar que você está errado. Alguns cômodos da residência como as Salas de Estado, a Galeria da Rainha e os estábulos estão abertos à visitação.

As Salas de Estado são usadas para a realização de eventos oficiais oferecidos por membros da Família Real. Nos estábulos, é possível ver algumas carruagens históricas, como a Gold State Coach, que é usada em toda cerimônia de coroação desde o reinado de George IV.

O Palácio fica aberto para visitação de julho a outubro. A dica é comprar ingressos pelo site para evitar filas. Para chegar ao Palácio vá de trem e desça na estação Victoria ou de metrô descendo nas estações Victoria, Green Park ou Hyde Park Corner. 

Saindo dali, que tal um pulo na Clarence House? Nela moram o  Príncipe de Gales ou Príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II e pai de Henry.  A casa abre para o público no mês de agosto e todas as visitas são guiadas com duração aproximada de uma hora.

Como Charles não é o mais carismático integrante da Família Real, você pode ir direto ao Palácio de Kensington, residência do segundo na sucessão, o príncipe William. O Palácio de Kensington foi adquirido pela Rainha Mary II e seu marido William III no século 17. Alguns setores da residência são abertos à visitação, como a Galeria do Rei e a Galeria da Rainha. O Palácio fica aberto todos os dias da semana durante quase o ano todo, fechando apenas para as festividades de Natal. O acesso ao local é feito pelas estações de metrô de Queensway e High Street Kensington. No site oficial há informações sobre preços e condições de visitação.

Se a sua intenção for mergulhar na história da Família Real, a pedida é o Castelo de Windsor, moradia de 39 monarcas. Para aprender sobre a história do local de mais de 900 anos, faça o tour guiado com duração de 30 minutos. Uma das atrações de Windsor é a casa de bonecas da Rainha Mary. De outubro a março, também dá para admirar as suntuosas salas particulares do Rei Jorge IV. Ao lado do castelo, temos a Capela de São Jorge que é um belo exemplar da arquitetura gótica. 

Para chegar lá, pegue um trem até a estação Windsor, saindo da estação London Waterloo ou London Paddington. Quem prefere ir de ônibus pode comprar bilhetes da empresa Green Line, que oferece diariamente ônibus com saída da Estação Rodoviária London Victoria. 

Para uma esticada maior, vale a visita a Sandringham House, que fica aberta para visitação de março a outubro. Localizada no condado de Norfolk, a 6 milhas a nordeste de King’s Lynn, a residência real merece pelo menos quatro horas do seu tempo para ser explorada. No andar térreo da residência, há peças de arte e decoração colecionadas pela Rainha Alexandra e pela Rainha Mary. 

Aproveite o passeio para conhecer a Igreja de Santa Maria Madalena e admirar suas esculturas angelicais. Você pode ir de ônibus ou trem até King’s Lynn e de lá pegar um ônibus da empresa CoastHopper.