Turismo

HOTEL FASANO que seria inaugurado em 2017 segue em obras no centro SSA

As obras seguem fora do prazo previsto da sua inauguração
Da Redação , da redação em Salvador | 05/04/2018 às 11:31
Fasano no prédio de A Tarde
Foto: BJÁ
  Segundo matéria publicada em A Tarde, agosto de 2015, o Hotel Fasano situado no antigo prédio de A Tarde seria inaugurado com previsão para fevereiro de 2017, mas, a obra segue até os dias atuais.

  Dizia A Tarde, em 2015: "Após décadas de abandono, a suntuosa construção, tombada pelo patrimônio estadual, voltará a abrigar um hotel. Desta vez, não apenas no quinto e sexto andares, mas em todo o imóvel, que será ampliado para receber a primeira unidade hoteleira do grupo Fasano no Nordeste.

   - As obras já começaram. A previsão para a conclusão é de 18 meses. De propriedade da Prima Empreendimentos Inovadores, responsável também pelo projeto de construção e restauro, o hotel deverá alavancar - juntamente com o Palace Hotel, que também está sendo recuperado - o projeto de requalificação do Centro Histórico, devolvendo-lhe sua vocação para o turismo.

   - Cerca de R$ 17 milhões, dos R$ 60 milhões previstos, já foram consumidos em obras de engenharia para preparar a edificação para implementar o projeto arquitetônico desenvolvido pelo paulista Isay Weinfeld, que prevê 70 suítes, todas com vista para o mar. Destas, seis serão masters e terão 176 m². A piscina, assim como o spa, a academia  e a área de lazer ficarão no terraço, onde a visão para a Baía de Todos-os-Santos alcança os 360 graus.

   - O cuidadoso projeto de restauro inclui  a recuperação de esquadrias de madeira, escadarias de ferro, mármores italianos, pisos e tetos.  A história do jornal, hoje centenário, também promete ser resgatada  pelos empreendedores. "Nós vamos trazer um pouco da história da Bahia para dentro do hotel, contada pelas edições do jornal A TARDE, que, até 1975, funcionou aqui", promete Nilson Nóbrega, CEO da Prima. A ideia, conta o executivo, é fazer algumas suítes temáticas que representem os quase 100 anos do prédio.

   - Adquirido pela construtora em 2007, o imóvel terá toda a sua fundação e estrutura de pilares reforçadas.  "Foram sete anos de espera e muita persistência para deslanchar. Quando vejo a obra a todo vapor, a sensação de felicidade é muito grande", comemora Nóbrega".