Turismo

PARIS EM ALERTA LARANJA: Torre Eifel é fechada por causa de neve

Em 2017, o monumento recebeu mais de seis milhões de visitantes.
Da Redação , Salvador | 06/02/2018 às 14:46
Blocos de gelo
Foto: AFP
    A Torre Eiffel, um dos monumentos mais emblemáticos de Paris, foi fechada aos visitantes nesta terça-feira por causa das condições meteorológicas, anunciou a empresa que administra o monumento. Em 2017, o monumento recebeu mais de seis milhões de visitantes.

"Devido às condições do clima, a Torre Eiffel está fechada a todos os visitantes", escreveu a empresa por meio de sua conta no Twitter, sugerindo aos interessados a acompanhar novos detalhes sobre a situação por meio das redes sociais.

A capital francesa e seus arredores estão em alerta laranja — o segundo mais alto na escala do órgão — por causa da neve e do gelo, anunciou a agência de meteorologia do país, Meteo France. Há também risco de enchentes do rio Sena, que corta Paris. Na semana passada, inundações atingiram o nível mais elevado na cidade, e o recuo das águas tem sido lento.

Boa parte do Paris está sob alerta. A região em risco atinge 45 departamentos franceses da costa Atlântica à fronteira com a Alemanha e de Paris ao sul da França. Os Alpes franceses e os Pirineus, duas cadeias de montanhas no sul do país estão sob alerta baixo de avalanches.