Turismo

Casa do Carnaval recebe primeiros visitantes no centro histórico

Visite a Casa do Carnaval ao lado da Catedral da Sé
Da Redacion , Salvador | 06/02/2018 às 21:43
Casa do Carnaval
Foto: Ignácio Teixeira
 
Um dia após ser inaugurada pela Prefeitura, a Casa do Carnaval, localizada no Centro Histórico, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, recebeu a visita de 152 pessoas, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), órgão responsável pelo agendamento dos interessados em conhecer o primeiro museu do país dedicado à folia.

Durante o mês de fevereiro – exceto os dias de folia entre 9 e 14 -, a Casa do Carnaval funcionará para grupos agendados, em esquema soft opening. Até as 16h desta terça-feira (6), outras 218 pessoas agendaram a visita para amanhã (7). O telefone para fazer o agendamento é 71 3324-6760. Além do público baiano e de turistas, artistas como Flora Gil, Daniela Mercury, Xanddy, Márcio Victor, Armandinho, Mariene de Castro, Gerônimo e Vovô do Ilê visitaram o espaço.

Para o secretário Claudio Tinoco (Cultura e Turismo), a receptividade de baianos e turistas com a Casa do Carnaval é o reflexo da dimensão da representatividade e do legado da festa. “Não à toa somos a Cidade da Música e fazemos o maior Carnaval de rua do mundo”, frisou. A partir de março, o espaço será aberto ao público das 11h às 19h. Os ingressos custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).