Turismo

LONDRES: Cidade fica coberta de neve e Reino Unido está congelado

Neve chega em novembro no Reino Unido
Da Redação , Salvador | 30/11/2017 às 10:40
London com neve
Foto: London News
Muita neve ao longo da Grã-Bretanha hoje, enquanto o mês de novembro arrasa com temperaturas amargas, segundo The Sun.

Espera-se que os chuveiros cheios de inverno cheguem do norte da Escócia pela costa leste da Inglaterra, até o sul, como Suffolk e até o oeste da Midlands, desde a tarde de quinta-feira até a manhã de sexta-feira.

O Met Office emitiu uma advertência amarela nesta manhã, que também faz remendos gelados em todo o Reino Unido à medida que as temperaturas caem abaixo do frio em algumas partes.

Havia emoção em Londres, já que a neve chegou até a capital - em uma pequena enxurrada de poucos flocos.

As forças policiais em todo o país também emitiram avisos aos motoristas para se certificarem das estradas geladas.

O aviso meteorológico para o leste do Reino Unido disse: "Chuveiros invernais trarão um perigo adicional e podem levar a 2cm a 5cm de neve acumulada no terreno acima de 100m, principalmente no norte da Escócia e no nordeste da Inglaterra.

"Algumas estradas e caminhos de ferro provavelmente serão afetados com tempos de viagem mais longos por serviços rodoviários, de ônibus e trem".

Dezenove escolas em Aberdeenshire foram fechadas devido ao tempo, enquanto outras estão parcialmente fechadas.

Helen Roberts, um meteorologista do Met Office, disse que partes centrais da Inglaterra verão o sol frio do outono, com chuveiros invernais mais prováveis ​​nas partes leste e norte do Reino Unido.

Ela disse: "À medida que os chuveiros pululam mais para o interior por esta tarde e esta noite, nós poderíamos vê-los empurrando tão longe para o interior como Midlands, e poderia virar neve e neve.

"Poderia haver uma acumulação, mas provavelmente não muito, como os North York Moors, onde já temos alguns centímetros.