Turismo

LITORAL DE CAMAÇARI recebe banho de loja para a temporada do verão

Nas duas praças são feitos serviços de pintura, paisagismo e melhoramento da estrutura e acesso
Fa Redação , Salvador | 28/11/2017 às 11:09
Praça Tia Deja, em Arenbepe, recuperada
Foto: PMC
Para proporcionar mais conforto e qualidade de vida para moradores e os milhares de turistas e veranistas que frequentam a Costa de Camaçari durante o verão, diversas melhorias estão sendo realizadas nas praias do município. É o caso de Arembepe que, há cerca de 20 dias, recebe ações de zeladoria. No local, profissionais atuam na recuperação do deck da avenida principal e nas praças Tia Deja (antiga Praça dos Coqueiros) e Salustiano Santiago de Souza (das Amendoeiras).

Nas duas praças são feitos serviços de pintura, paisagismo e melhoramento da estrutura e acesso. Na Salustiano, além dessas benfeitorias, o palco passa por intervenções e na Tia Deja o deck do local será retirado para dar espaço a uma escada e uma rampa para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. Em breve, o campo de futebol da localidade também vai passar por requalificação, tendo o seu alambrado trocado por um de eucalipto, mais adequado para a região praieira. Parte de um guarda-corpo feito em concreto, próximo à igreja de São Francisco de Assis, também será substituído por um de eucalipto.

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a expectativa é de concluir as intervenções em dezembro. “Mapeamos a orla da cidade e identificamos as áreas mais críticas, e iniciamos, há cerca de um mês, ações em diversos lugares”, afirmou a secretária da Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, que lembrou que ações similares acontecem nas praças do Papagaio, em Jauá, e do Mutirão, em Vila de Abrantes.

 Em Jauá, os serviços de zeladoria começaram pela requalificação dos passeios da avenida beira-mar, no lado oposto ao calçadão, e seguiram para a praça, onde está sendo recuperada a balaustrada e toda a área e equipamentos públicos. A praça em Mutirão vai ganhar uma quadra e parque infantil. Além dessas ações tópicas, a Seinfra tem intensificado ao longo de toda orla, a operação tapa-buraco e o melhoramento de vias não pavimentadas, bem como a execução de serviços de drenagem e limpeza de fossa.