Turismo

Festa do motociclismo promove ocupação total em hotéis de Conquista

Dois mil motociclistas em Conquista
Da Redação , Salvador | 08/10/2017 às 11:01
Encontro de motociclistas
Foto:

 
O município de Vitória da Conquista (a 520 quilômetros de Salvador) recepciona, neste final de semana, cerca de dois mil motociclistas participantes do Conquista Moto Rock, que acontece desta sexta-feira (6/10) a domingo, no Centro Cultural Glauber Rocha. Classificada entre os maiores eventos do gênero no país, a festa de motociclistas inclui animada programação musical e gastronômica, o que se traduz em movimento nos hotéis e pousadas da cidade. Alguns deles já estão lotados.

É o caso da Pousada Conquista Resort Spa, onde todos os 45 quartos estão ocupados por participantes do evento, de acordo com informações fornecidas pela gerência do estabelecimento. Também no Faixa Hotel, o recepcionista Yuri Dias informa que os 57 quartos estão lotados.

Já no Conquista Palace Hotel, a movimentação alcançou 70% dos apartamentos. A gerente Aline Oliveira Pires acredita que até o fim do dia ocorrerão novas reservas de última hora. “Quem não se programou com antecedência ainda vai chegar em busca de vagas”, disse.

A programação do Conquista Moto Rock inclui shows de rock, feiras gastronômicas e de negócios. Quem participa do evento aproveita o dia para visitar reservas florestais, parques e rios, dentre outros passeios atraentes que Vitória de Conquista oferece.