Turismo

ITACARÉ lança campanha na ABAV p/ tentar atrair turistas estrangeiros

Itacaré lançará na ABAV nova campanha para atrair turistas
PMI , Itacaré | 20/09/2017 às 18:21
Itacaré
Foto:
O município de Itacaré estará participando da  45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa que acontece de 27 a 29 de setembro, em São Paulo, no Expo Center Norte. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Turismo irá apresentar  para os operadores de turismo nacional e internacional, as estratégias para atração de novos turistas para o município 

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a participação do município no evento tem como objetivo promover Itacaré para os mercados nacionais e internacionais. "Trabalhamos muito arrumando a casa e hoje temos uma nova imagem de Itacaré para o  mercado e nossa estratégia é  buscar novos turistas visando aquecer o nosso verão e  o turismo durante todo o ano”, explica.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de três mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

A nova campanha promocional  #ITACARÉ foi criada pela equipe da Secretaria de Turismo e tem como principal objetivo o fortalecimento da presença de Itacaré na internet. "Será um meio de utilizar a rede para maior divulgação do destino, seus atrativos, participação em redes sociais e sites de relacionamento. Estamos trabalhando com o trade turístico local para a utilização orquestrada dessa ferramenta, que tornará o turismo de Itacaré ainda mais conhecido nos mercados nacionais e internacionais", afirma Júlio Oliveira, Secretário Municipal de Turismo de Itacaré.

A Secretaria de Turismo de Itacaré estará participando da ABAV juntamente com a delegação organizada pela  Câmara de Turismo da Costa do Cacau com apoio do SEBRAE,  que contará com a participação de 04 municípios: Itacaré, Ilhéus, Una, Canavieiras. O sucesso da ABAV Expo resulta do diferencial de ser uma feira idealizada por agentes de viagens e para os agentes de viagens.