Turismo

AVIANÇA lança voo semanal direto entre Salvador e Bogotá, Colombia

Passagem ida e volta custa em média R$900,00
Da Redação , Salvador | 15/09/2017 às 21:04
Avinca
Foto: Pedro Moraes

 
A partir desta sexta-feira (15), baianos e turistas podem sair de Salvador com destino à capital da Colômbia, Bogotá, sem escalas, no novo voo da companhia aérea Avianca. A rota inaugurada hoje sai da capital baiana todas as sextas 19h15 e coloca Salvador como mais um ponto de partida e chegada internacional. De Bogotá, as aeronaves, que têm capacidade de transportar 132 passageiros por vez em classe única, partem com destino a Salvador à 00h30 de sábado. Abertura importante para o desenvolvimento do trade turístico, e também para o estado.
 
Esse é o primeiro voo internacional depois do decreto assinado pelo Governo do Estado, em maio deste ano, para redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre querosene para companhias aéreas interessadas em expandir seus negócios no estado. Para o secretário do Turismo (Setur), José Alves, passo importante para o estímulo de novas rotas internacionais para a capital. 

“O querosene corresponde a cerca de 40% do custo de operação de uma aeronave e quando você dá um subsídio como este, criamos a possibilidade das companhias investirem mais nas suas rotas. Esse voo é fruto disso, que já sai daqui com sucesso, com cerca de 80 passageiros pagantes no seu primeiro trajeto”, explicou o secretário.
 
A ideia é ampliar os investimentos e seguir apostando em Salvador e na Bahia como destino para os voos domésticos e internacionais, contou o vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni. “A Bahia é um destino muito especial para nós, tanto que somos a segunda companhia aérea em operações aqui em Salvador e, com o apoio da Secretaria de Turismo e do Governo do Estado, estamos inaugurando o primeiro voo internacional. Mesmo que ainda seja cedo para falar de novos destinos, temos um plano de crescimento para o estado, e, como parte disso, colocaremos mais um voo partindo de Salvador com destino a São Paulo até o final deste ano”, contou o vice-presidente.
 
A inauguração do voo foi comemorada com um coquetel realizado na sala VIP do aeroporto internacional de Salvador que contou com a participação também da iniciativa privada, que também celebrou a nova rota, símbolo da oportunidade de novos negócios. 

ara o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav), Jorge Pinto, é uma chance de acessar outros mercados. “A gente estava carente de linhas internacionais e agora estamos muito felizes com esse voo, que é a primeira linha para Bogotá, o que permite atingir outros destinos também, como Estados Unidos, outros países da América do Sul ou do Norte, ou ainda dentro da própria Colômbia. Vamos trabalhar para que venham outros destinos”, comemorou o presidente da Abav.