Turismo

AVIÃO faz poso emergência em praia lotada turistas e mata duas pessoas

Fato aconteceu em Portugal na Costa de Capatica
Da Redação , Salvador | 02/08/2017 às 17:03
Tragédia em praia portuguesa
Foto: EFE


m pequeno avião fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (2) na praia de São João, na Costa de Caparica, região de Almada, em Portugal, e matou dois banhistas, segundo informaram autoridades à imprensa local.

Segundo o comandante Paulo Isabel, da Capitania de Lisboa, as vítimas são um homem de 56 anos e uma criança de 8 anos de sexo feminino. Segundo o jornal portugues "Diário de Notícias", não há, até ao momento, indicação de que as vítimas sejam familiares.

Foi relatado anteriormente que as vítimas eram uma mãe e seu filho, mas agora foram confirmadas como um homem e uma criança, que não acreditavam estar relacionadas.

O chefe da polícia Paulo Isabel confirmou que os dois homens a bordo do avião, um instrutor e seu aluno, foram presos e estavam sendo questionados.

O chefe da polícia marítima Pedro Coelho Dias, confirmando as duas mortes, disse: "As vítimas são um homem e uma menina de oito anos.

"Eles foram atingidos pelo avião e morreram na cena".

A tragédia atingiu hoje em um trecho de costa conhecida como Costa da Caparica, a uma curta distância da cidade natal de Setúbal, José Mourinho.

Os turistas haviam banhado o sol na praia quando o avião - descrito como um avião leve - foi forçado a pousar.