Turismo

SETUR diz que atua para fortalecer o Carnaval em várias frentes

Com informações da Setur
LP ,  Salvador | 06/06/2017 às 17:34
Carnaval de Salvador
Foto: Setur
 
A festa carnavalesca é um importante produto turístico da Bahia, fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego, afirmou o secretário do Turismo do Estado, José Alves, durante o seminário Panorama do Carnaval 2018, realizado no Othon Palace, nesta terça-feira (6), pela Câmara de Vereadores de Salvador. "Estamos empenhados em nossas atribuições”, disse, incluindo um chamamento ao setor privado para participar dos eventos nos quais a marca Bahia tem sido divulgada.

O secretário assinalou a importância de os diversos segmentos relacionados à festa estarem mobilizados, a fim de fortalecer a competitividade do Estado. As 24 feiras internacionais e 38 nacionais onde o Governo da Bahia divulga anualmente, as 13 zonas turísticas também são vitrines para o Carnaval de Salvador. “Com a presença da Bahia nas feiras, estamos abrindo caminhos nos mercados interno e externo, mas quem comercializa os produtos e serviços são vocês”.

José Alves disse ainda que a Secretaria do Turismo atua com o objetivo de fortalecer a festa, cujas dimensões são reconhecidas internacionalmente. Em 2017, a Bahia atraiu muitos turistas para a capital e interior (13 zonas turísticas), gerando movimentação econômica de R$ 1,5 bilhão. “Este movimento aquece a rede hoteleira, restaurantes, blocos e camarotes”, acrescentou José Alves.

Participaram também do seminário o dirigente da Saltur, Isaac Edington, e o presidente da Associação Brasileira de Entretenimento, Clínio Bastos. A mesa de debates foi mediada pelo vereador Moisés Rocha, presidente da Comissão Especial de Carnaval da Câmara.