segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Turismo

ORDEM NA CASA: Prefeitura retira 10 barracas irregulares na praia JAUÁ

Com informações da Ascom PMC
Da Redação , Salvador | 10/05/2017 às 18:02
Barrica sem as menores condições de higiene
Foto: PMC
A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Limpec – Limpeza Pública de Camaçari, com apoio da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar, retiraram nessa quarta, 10, nove barracas instaladas irregularmente na Praia da Sororoca, na localidade de Jauá, um dos destinos mais procurados por turistas no Litoral Norte da Bahia.
 
Todo o material apreendido nas barracas (freezers, bebidas, mantimentos) foi recolhido e levado para um depósito da prefeitura. Os proprietários poderão retirar os materiais sem ônus e pagamento de multa, que será cobrada caso eles reincidam, voltando às praias de Jauá.
 
Conforme a Sedur, os donos das nove barracas já haviam sido indenizados, no passado, junto com todos os outros proprietários de equipamentos instalados na orla de Camaçari, que tiveram que sair do local por determinação da Justiça Federal a pedido da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que requereu a retirada de barracas das praias do País. Nas orlas marítimas só podem ser instalados equipamentos construídos nos padrões que a SPU e as prefeituras indicarem. 
--