Turismo

PROCISSÃO DO FOGARÉU em Serrinha perde força com atraso do evento

Ainda assim milhares de pessoas participaram
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/04/2017 às 23:20
Festa da fé religiosa católica
Foto: BJÁ
   Em sua 87ª edição, a Diocese de Serrinha promoveu na noite desta quinta-feira, 13, sua Procissão do Fogaréu saindo da Catedral Basílica sob a orientação espiritual do bispo dom Otorrino Assolari, percorrendo algumas ruas da cidade e encerrando o ato religioso na Colina de Senhora Sant'Anna nos arredores da cidade. 

   Festa belissima, neste 2017, com a participação de aproximadamente 5 mil fiéis, entre homens e mulheres, animados com cânticos religiosos puxados por cantores e bandas em dois trios elétricos.

   O ponto destoante do evento foi o atraso da saída da procissão da catedral após uma demorada missa, o que só veio ocorrer às 21h30min o que fez com que, a procissão só chegasse ao centro da cidade por volta das 22h30min e na colina da Santa às 23h30min com encenação teatral que passou da meia noite. Muita gente desistiu no caminho, especialmente familias que estavam com crianças. 

   Os politicos também apareceram na festa, o ex-prefeito Zevaldo Lima, o ex-prefeito Osni Cardoso, os deputados Gika (PT) e Alex da Piatã (PSD) vereadores de Serrinha e outros. 

   A semana santa em Serrinha segue nesta sexta-feira com a via sacra ao Morro e o Bacalhau da Barão eventos que acontecem a partir das primeiras horas da manhã e seguem  até à noite.