Turismo

Espetáculo "Paixão e Morte de Cristo" no Parque de Exposição de Feira

Uma boa pedida para a Semana Santa
Da Redação , Salvador | 27/03/2017 às 18:41
Paixão de Cristo em Feira
Foto: Silvio Tito
Semana Santa virou sinônimo de celebração de arte e fé em Feira de Santana. Entre os dias 7 e 9 de abril, a partir das 18h30, no Parque de Exposição João Martins da Silva, cerca de 150 atores e atrizes entram em cena para contar a maior história da humanidade: a “Paixão e Morte de Cristo”, encenada pelo Grupo Teatral Renascer.
 
É o maior espetáculo teatral de todos os tempos já mostrado a céu aberto por uma companhia feirense. A apresentação dura em média 90 minutos. Ela conta importantes passagens da história de Jesus Cristo, como a Paixão, Morte e Ressurreição. Utilizam cenários e figurinos que remeteram às tradições de cultura e ambientação vivenciados há mais de 2 mil anos.
 
O acesso do público é gratuito, mas as pessoas podem contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado a entidades de assistência social. As apresentações têm o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
 
O diretor do espetáculo, Fábio Figueiredo, diz que será disponibilizado um ônibus no Terminal Central para quem desejar ir ao Parque de Exposição. “Nos três dias de espetáculos haverá também shows musicais, praça de alimentação, parque infantil e estacionamento para veículos”, diz.