Turismo

Romena que caiu no Tâmisa receberia proposta surpresa de casamento

Com informações do Globo.com
Da Redação , Salvador | 24/03/2017 às 17:45
Atentado de Londres: Andreaa Cistea
Foto:
Aos 29 anos, a romena Andreea Cristea estava prestes a viver provavelmente um dos momentos mais felizes da sua vida quando, de repente, foi atropelada pelo autor do ataque terrorista de Londres na quarta-feira — e, em seguida, caiu no rio Tâmisa. Naquele mesmo dia, o seu namorado planejava lhe fazer uma proposta de casamento, já que o casal fazia uma viagem à capital britânica. Com graves ferimentos, la ainda está inconsciente no hospital.

Andreea estava com o namorado, o engenheiro Andrei Burnaz, em Londres, para comemorar o aniversário dele. Andrei sofreu uma fratura em um dos pés e também foi levado ao hospital.

Segundo o embaixador romeno Dan Mihalache, Andreea está em condição estável e seu estado de saúde caminha em uma boa direção:

— É um milagre que ela tenha sobrevivido. Ela praticamente foi jogada para dentro do Tâmisa.

Na quinta-feira, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, pouco depois que a primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que o autor era britânico e já tinha sido investigado pela polícia por relações com o terrorismo. Posteriormente, ele foi identificado como Khalid Masood, um homem de 52 anos nascido em Kent que já tinha usado nomes diferentes ao longo da vida.

Vestido com roupa preta e de barba longa, o terrorista atropelou vários pedestres na calçada da ponte de Westminster, diante do Big Ben, e depois esfaqueou um policial que impediu sua entrada na sede do Parlamento, antes de ser morto a tiros pelos agentes.