Turismo

A Bahia está na maior feira de turismo do mundo

São esperados em torno de 10 mil expositores de mais de 180 países
Decom Bahiatursa , Salvador | 06/03/2017 às 18:53
São João da Bahia
Foto: Tatiana Azeviche

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) promove os destinos e segmentos baianos do setor na maior feira de turismo internacional. A 52ª ITB Berlim acontece de 8 a 12 de março, em Berlim, na Alemanha, sendo destinada  aos públicos profissional e final.

São esperados em torno de 10 mil expositores de mais de 180 países, incluindo os grandes nomes da indústria de viagens e os serviços e produtos inovadores do turismo. “A indústria do segmento internacional aguarda o evento com grande expectativa. Será uma oportunidade para aumentar a competitividade do estado enquanto destino turístico no mercado europeu”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

Os técnicos da Bahiatursa vão apresentar as 13 zonas turísticas baianas, com especial destaque para as festas populares, como o São João e o Carnaval da Bahia. São as mais diferenciadas opções, que vão desde o ecoturismo e turismo de aventura, na Chapada Diamantina, ao turismo religioso, passando pelas opções culturais, sol e praia e LGBT.

“Como uma feira de viagens líder no mercado internacional, a ITB Berlim é a principal plataforma de negócios para ofertas turísticas globais”, afirma Diogo Medrado. A diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed, lembra que os números apresentados pela ITB Berlim oferecem uma prova de quão importante é participar do evento.

São cinco continentes envolvidos na feira, 187 países, mil principais compradores qualificados, 10 mil expositores, 26 mil visitantes da convenção, 60 mil visitantes privados e 120 mil visitantes profissionais distribuídos em uma área de 160 m².