Turismo

SALVADOR recebe 9.231 turistas no final da temporada do verão, no Momo

Com informações da Secult / Salvador
Da Redação , Salvador | 14/02/2017 às 17:46
MSC
Foto:
Durante o Carnaval, Salvador receberá 9.231 turistas oriundos de navios de cruzeiro. Dois deles chegam do Rio de Janeiro com cerca de cinco mil pessoas. O Sea Princess é o primeiro a aportar no Terminal Marítimo do Comércio, por volta das 9h do dia 24 deste mês, retomando seu roteiro no fim da tarde, com destino a Fortaleza (CE). Na terça-feira (28), último dia cheio da folia, é a vez do Sovereign, também vindo da capital carioca, e do Preziosa, trazendo o maior número de passageiros do período: 4.363 pessoas. Ambos pernoitam em Salvador, seguindo viagem para Búzios (RJ) apenas no dia 1º de março.

A temporada de cruzeiros teve início em outubro de 2016 e segue até abril deste ano. Ao fim deste período, cerca de 155 mil passageiros terão desembarcado de 20 navios oriundos de diversas partes do Brasil e do exterior.

Receptivo - Para recepcionar os visitantes, apresentar opções de roteiro para o Carnaval e para as demais atrações culturais e gastronômicas da capital baiana, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) terá equipes de monitores destinadas especificamente para atender esse público. "O turista que vem para o Carnaval fica um tempo curto na cidade. É a partir da boa recepção que passam a ter a cidade como opção para uma nova visita, esta mais demorada, para aproveitar ainda mais o que Salvador tem a oferecer", diz o secretário Cláudio Tinoco.

No total, serão quatro equipes itinerantes, com 30 recepcionistas, além de um posto de informações no Elevador Lacerda. Além do Porto, o receptivo atuará no aeroporto, Mercado Modelo, nas praias da cidade e nos circuitos oficiais da folia.

Além da chegada de visitantes pelo Porto, a Secult estima que Salvador receba cerca de 450 mil turistas a mais por via terrestre, sendo que 400 mil chegando de outras cidades da Bahia e aproximadamente 50 mil de outros estados do país. Ainda segundo a pasta, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães terá 1,6 mil voos no período, sendo 250 extras, vindo de diversas partes do Brasil e do Mundo.