Tecnologia

ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA AUMENTA 40% NA VITALMED

Vitalfone é linha direta com médicos, 24h, e reduz necessidade do atendimento presencial, evitando exposição a vírus e contágios
Najara Sousa , Salvador | 24/01/2022 às 15:15
Central de Controle Operacional CCO
Foto: Divulgação

O Grupo Vitalmed oferece o serviço de telemedicina para beneficiários por meio do Vitalfone, em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Com a pandemia do coronavírus Covid-19 e o surto de H3N2, o atendimento por telefone cresceu 40% no último trimestre de 2021 comparado ao mesmo período de 2020. “Sentimos o aumento de chamadas pelo Vitalfone desde outubro do ano passado e, neste início de ano, estamos registrando picos de 522 atendimentos diários. A média era de 250 chamadas ao dia”, diz a gerente de Operações Médicas, Diana Serra.

 

  Os principais motivos das chamadas pelo Vitalfone são os sintomas gripais e, de acordo com a gerente médica, mais de 90% são resolvidos com a telemedicina, sem a necessidade do atendimento presencial, evitando exposição a vírus e contágios nas unidades de saúde. O Vitalfone é uma linha direta com médicos, 24h, para esclarecer dúvidas e orientar por telefone sobre sintomas, uso de medicamentos, entre outros procedimentos. Nos casos de emergência, os pacientes são orientados sobre como proceder até a chegada da unidade móvel da Vitalmed. 

 

Os médicos que atentem pelo Vitalfone são generalistas e ficam no Centro de Controle Operacional (CCO) do Grupo Vitalmed. Segundo Diana Serra, para acompanhar o aumento das chamadas telefônicas e tornar o atendimento mais ágil, foi ampliada a capacidade da Central de Atendimento.

 

Vitalfone

 

Salvador e Lauro de Freitas - (71) 2202-8888

 

Feira de Santana - (75) 4020-8088