Tecnologia

Engenhonovo Publicidade comemora 40 anos de paixão pela comunicação

A Engenhonovo é uma referência no setor de propaganda no Norte e Nordeste
Isabela Borges , Salvador | 15/01/2021 às 17:45
Fernando Passos, fundador e sócio da Engenhonovo Publicidade
Foto: Divulgação

Desde a sua criação, na sede na Pedra da Sereia em Salvador, em janeiro de 1981, até os dias de hoje, a Engenhonovo Publicidade passou por muitas histórias e comemora seus 40 anos mantendo o entusiasmo e a paixão pelo que sabe fazer melhor: a produção de boas ideias.  Uma das mais tradicionais e conceituadas agências do mercado , a Engenhonovo é uma referência no setor de propaganda no Norte e Nordeste e tem um histórico marcado pela vanguarda, amor pela arte, pela cultura, pelo social e sempre acompanhando as mudanças e inovações do mercado publicitário. Segundo Fernando Passos, fundador e sócio da agência, “nesses 40 anos, o que aprendemos é que é importante olhar o outro, respeitar o outro lado da questão. É não achar que sabemos tudo e respeitar, observar e perceber quem faz as mudanças”.

 

A Engenho, como é carinhosamente conhecida, tem no seu portfólio clientes importantes que transcenderam a Bahia e realizou a construção de imagem, marcas e reputações de empresas em diversos segmentos. Trabalhou com clientes em  todas as áreas do mercado, mas a sua maior experiência está no varejo, atendendo desde lojas de departamentos, supermercados e principalmente shopping centers e tem uma grande experiência na área de educação e saúde. Na área institucional participou de dezenas de campanhas políticas majoritárias e atendeu fortemente governos e prefeituras. É responsável também pela realização de campanhas e projetos memoráveis com personalidades históricas como Jorge Amado, Zélia Gattai, Carybé, Bel Borba, Calazans e muitos outros. “O nosso grande case é termos colocado na comunicação imagens extremamente positivas que absorvemos da cultura baiana, da cultura dessa cidade, junto ao esforço mercadológico”, afirma Passos.

 

A agência faz parte do Grupo Engenho, que tem a Engenhonovo, a Plural Marketing e a Com Inteligência Digital, com escritórios em Salvador, Recife e Brasília. Hoje, atende a Chevrolet regional Norte Nordeste e Centro-Oeste. Atende a Labchecap, a OR, Cidade, Hospital São Rafael, Martagão Gesteira, Pejota, Via Bahia, Bahia Marina, Concreta, Oikos, Ademi, Clivale, Mais Salvador, Bahia Airport. Sempre em busca do pioneirismo, a Engenho busca se reinventar e investe em projetos internos de capacitação de suas equipes e na criação de projetos inovadores com o foco de levar a melhor experiência e resultado para seus clientes.