Tecnologia

SÊO FRANCO PUBLICA NOVO VIDEO SOBRE A DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES

Participe do canal de Sêo Franco, inscreva-se, sugira temas, opine
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/11/2020 às 09:57
Jornalista Tasso Framco
Foto: OG
  O jornalista Tasso Franco publicou mais um video no seu canal do YouTube abordando o tema da democratização das comunicações e o que acontecerá com os impressos - jornais e revistas - e diz que com a internet e os sistemas on-line fica a cada dia mais difícil a sobrevivência dos meios impressos. 

  Comenta, ainda, que os sistemas on-line estão promovendo a maior democratização dos meios de comunicação com muitos sites e blogs de jornalismo operando em pequenas, grandes e médias comunidades. 

  "Antes, com os meios tradicionais isso era praticamente impossível porque muitas comunidades vivem distantes dos grandes centros geradores de informações, com as empresas de comunicação centralizadas nesses locais e uma produção de cima para baixo. Agora, as comunidades têm seus próprios veículos e difundem os informes mais localizados", frisa.

   Comenta que, na Bahia, haviam dez a vinte jornais impressos, duas centenas de emissoras de rádio - quase sempre nas grandes cidades - e, hoje, existem mais de 1.500 sites, blogs, canais de TV e de rádios nos 417 municípios do Estado.

  Veja depoimento no canal de Sêo Franco. Inscreva-se, partipe. São 70 videos dos mais variados assuntos para os internautas.