Tecnologia

Equipamentos em Itaparica e Botelho passam por interdições previstas

As obras de requalificação do terminal náutico de Botelho e da marina de Itaparica fazem parte do Lote 1 de intervenções náuticas previstas no Prodetur
Ascom Setur , Salvador | 26/09/2020 às 20:25
Equipamentos em Itaparica e Botelho passam por interdições previstas no Prodetur
Foto: Divulgação

Estruturas ligadas às obras de requalificação do Prodetur  Nacional Bahia em duas localidades da Baía de Todos-os-Santos serão interditadas nos próximos dias, para a realização de intervenções previstas no cronograma.  Começa com a ponte fixa em Botelho, na Ilha de Maré, na segunda-feira (28), para que se dê início à demolição dos trechos a serem recuperados. O acesso provisório, composto de passarela sobre estaqueamento, ponte móvel e flutuante de atracação, está sendo liberado, com orientações à comunidade.

 

Na quarta-feira (30) será interditado o uso da ponte e do atracadouro da marina de Itaparica. A empresa Belov Obras Portuárias Ltda. fará a recuperação estrutural da ponte, o que impede as operações de atracação de embarcações e fluxo constante de pessoas.  As embarcações serão orientadas a utilizar outros acessos.

 

As obras de requalificação do terminal náutico de Botelho e da marina de Itaparica fazem parte do Lote 1 de intervenções náuticas previstas no Prodetur. São três lotes e 13 intervenções ao todo, sendo uma delas - a recuperação do Museu Wanderley Pinho, em Candeias - de cunho cultural. O programa é implementado pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e contrapartida local do Governo do Estado.