Tecnologia

Transalvador inicia Operação Volta às Aulas com alerta sobre segurança

O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância de obedecer às normas e adotar comportamentos de respeito e gentileza no trânsito
Secom Salvador , Salvador | 04/02/2020 às 19:18
Transalvador inicia Operação Volta às Aulas com alerta sobre uso do cinto
Foto: Bruno Concha/Secom
Início de ano letivo é sempre sinônimo de fluxo intenso de veículos na frente das escolas de Salvador. Com objetivo de organizar o tráfego e orientar pais de alunos e motoristas de transporte escolar sobre as leis de trânsito, agentes da Transalvador deram início à Operação Volta às Aulas. Neste ano, o tema é “Educação para o trânsito: use o cinto no segurança no banco de trás”. O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância de obedecer às normas e adotar comportamentos de respeito e gentileza no trânsito. Nesta terça-feira (4), os agentes estiveram nas imediações do Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia.
  Durante a ação realizada pela realizada pela equipe de Educação para o Trânsito da Transalvador, estão sendo distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo, com informações sobre a importância do uso de cinto de segurança para o condutor e os passageiros e a forma adequada de transporte dos pequenos. De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Miriam Bastos, a atuação dos agentes nas portas das escolas nesse período é fundamental.
  “É um momento importante de ansiedade das crianças e dos pais. Nossos prepostos orientam sobre o embarque e desembarque, conversam sobre o estacionamento em fila dupla e tantas outras questões de comportamento no trânsito. Este ano, estamos dando um olhar especial ao uso do cinto no banco de trás, não apenas para as crianças, mas também para os adolescentes. O uso do equipamento salva vidas e pode evitar complicações em caso de acidentes”, alertou.
  Programação - A operação que integra o Programa Crianças Condutoras do Futuro segue até o próximo dia 17. Amanhã (5), o trabalho será realizado nas imediações do Salesiano, em Nazaré. Na quinta-feira (6), os agentes estarão na frente da Escola Marista, no bairro de Patamares. Já na sexta (7), a ação educativa será na porta do Vitória Régia, no Cabula.
  Dando prosseguimento à operação, na segunda-feira da semana que vem, dia 10, agentes se concentrarão na frente do Colégio Gênesis, localizado em Stella Maris. Na terça (11), será a vez do Dom Bosco/Salesiano, na Avenida Paralela. Na quarta (12), o trabalho de conscientização será na Escola Anchieta, na Pituba. Na quinta (13), será a vez do Sartre COC, Itaigara. Na sexta (14), os agentes atuam na frente do Colégio Oficina (Pituba). A operação se encerra, no dia 17, no Colégio Módulo, na Avenida Magalhães Neto. A ação de fiscalização na frente das escolas é gratuita e pode ser solicitada à Transalvador pelo telefone (71) 3202-9000.