Tecnologia

VAI SER UMA LOUCURA! NOVO FILME STAR WARS ESTRÉIA DIA 13 EM SALVADOR

Fãs podem entrar no clima do filme com atividades inspiradas em Star Wars na ACBEU
Da Redação ,  Salvador | 13/12/2019 às 12:30
Nos cinemas da cidade dia 19, ACBEU dia 16
Foto: DIV


O novo filme de Star Wars, a Ascensão Skywalker, chega aos cinemas na quinta-feira (19), mas os fãs da franquia podem antecipar o clima do longa, recriando a nave X-wing ou criando um jogo inspirado no filme. As atividades fazem parte do projeto Maker Xperience Star Wars, promovido pela Educação Maker do Grupo Educacional ACBEU, entre os dias 16 e 21 de dezembro, das 9 às 19 horas. Como não há idade para admirar a saga Star Wars, a ação é voltada para o público de todas as idades a partir de 4 anos, sendo que até 7 anos é necessária a presença de um responsável.

O projeto desafia os participantes a concluírem uma das duas atividades em até 40 minutos. Na primeira ação, a proposta é recriar a nave X-wing usando materiais reciclados. Os participantes terão um modelo para se inspirar, mas vale usar a criatividade para construir o seu protótipo, que pode ser levado para casa.

Já quem gosta de games, pode programar um jogo inspirado no filme. A atividade será realizada usando códigos de programação em blocos de forma fácil, interativa e lúdica. Após a conclusão do desafio, o link para o jogo pode ser compartilhado com amigos, para que eles possam jogar.

A ação acontece no Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU do Shopping Barra. O investimento é de R$ 25 por atividade, sendo que alunos do curso têm gratuidade. A inscrição pode ser realizada no local. Após a atividade, o participante recebe um certificado de conclusão do desafio.

 

| SERVIÇO |

 Maker Xperience Star Wars

Quando: de 16 a 21 de dezembro, das 9 às 19 horas

Onde: Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU localizada no Shopping Barra

Investimento: R$ 25, sendo que alunos da ACBEU têm gratuidade

Inscrição: no local