Tecnologia

PM forma 81 capitães no Curso de Especialização em Segurança Pública

Foram especializados 76 policiais militares da Bahia
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 12/12/2019 às 19:17
PM forma 81 capitães no Curso de Especialização em Segurança Pública
Foto: divulgação
Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Militar da Bahia realizou a solenidade de formatura de 81 capitães no Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp), no auditório do Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.
Foram especializados 76 policiais militares da Bahia, dois do Rio de Janeiro (RJ) e três bombeiros, sendo dois do estado de Sergipe e um da Bahia, que agora estão habilitados para se tornarem oficiais superiores em suas respectivas corporações.
A solenidade contou com as presenças do coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PM, do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, entre demais autoridades civis e militares.
O coronel Anselmo Brandão ressaltou a importância do curso e parabenizou os formandos. “É com muita satisfação que encerramos mais um importante curso da PM, pois habilita o oficial intermediário a galgar o primeiro posto do oficialato superior. Parabenizo a todos por esta grande conquista”, declarou o comandante geral.
Com uma carga horária de 410 horas, o curso contou com 16 disciplinas e duas atividades que desenvolvem as habilidades dos policiais militares no desempenho em várias áreas e qualificando-os nas graduações subsequentes.
A capitã Lorena Marques Costa, primeira colocada do curso, foi agraciada com o bastão de comando Antônio de Azevedo e a Medalha de Mérito Intelectual e Dedicação ao Estudo Dionísio Cerqueira. As honrarias foram entregues pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão e pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.