Tecnologia

National Geographic grava documentário no Parque Klaus Peters da PF

A série “Brasil Selvagem - O Brasil Azul” será exibido em 2020 e terá oito episódios de 50 minutos
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 09/12/2019 às 13:15
National Geographic grava documentário no Parque Klaus Peters da Praia do Forte
Foto: Fábio Lima
Uma equipe dos canais National Geographic esteve na semana passada na Praia do Forte, Litoral de Mata de São João, para gravação da série “Brasil Selvagem - O Brasil Azul”. O documentário mostrará cinco dos seis biomas da costa Brasileira e diversas espécies endêmicas, além de uma grande barreira de corais ainda pouco conhecida pela maioria das pessoas.
As gravações foram realizadas no Parque Municipal Klaus Peters e a série, que será exibida em 2020, terá oito episódios de 50 minutos. As gravações do Parque Klaus Peters têm foco nas atividades de pesquisa, que são realizadas na área da botânica e zoologia.
Foram abordados os estudos na restinga e os trabalhos com as câmeras trap (armadilhas fotográficas), para levantamento de fauna e estratégias de conservação. De acordo com o coordenador de Unidade de Conservação da Prefeitura de Mata de São João e gestor do Klaus Peters, Fábio Lima, um episódio inteiro será dedicado aos trabalhos de conservação, feitos ao longo da costa brasileira.
Em seus cerca de 7 mil quilômetros de extensão, o litoral do Brasil é o lar de alguns dos animais selvagens mais incríveis do mundo. Em cada episódio a audiência viajará para um aspecto diferente, explorando tanto a superfície quanto o que está sob as águas.