Tecnologia

Estudantes do ensino público participam de abertura do Indoor Games

A ação contará com atividades lúdicas e imersivas que têm como objetivo inserir estas crianças no universo gamer e na prática de esportes radicais e de aventura.
Darana Relações Públicas , Salvador | 21/11/2019 às 18:49
Estudantes do ensino público participam de abertura do Indoor Games
Foto: divulgação
             Cerca de 300 estudantes de escolas públicas de Salvador, participam nesta sexta-feira (22), das 10h às 12h, da abertura do Indoor Games, evento promovido pela Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura, com patrocínio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A ação contará com atividades lúdicas e imersivas que têm como objetivo inserir estas crianças e jovens, com idades entre 7 e 18 anos, no universo gamer e na prática de esportes radicais e de aventura.

            A iniciativa acontece em parceria com o Projeto Social 1+1 é sempre mais que 2 (que atende pessoas em situação de violência doméstica e familiar), Centro Nova Semente, Lar Fabiano de Cristo e com a base comunitária da Polícia Militar. Com isso, a ação atenderá às comunidades da Fazenda Grande 4, Estrada Velha do Aeroporto, Vale das Muriçocas, Vasco da Gama, Cajazeiras 10, Águas Claras, Federação e das bases comunitárias da Santa Cruz e do Bairro da Paz.

            Para a capitã Shelia Barbosa, comandante da base comunitária da Santa Cruz, esta é uma ação importante pois dá a estas crianças e jovens a oportunidade de ter acesso a equipamentos de lazer que, por conta da realidade em que vivem, eles costumam não ter. “Ações como essa realizada em conjunto com o Indoor Games contribuem sensivelmente para a aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade”, afirma a capitã.

            Primeiro Game Park em shopping center do Brasil, o Indoor Games conta com uma programação diversificada, com atividades para todos os públicos e idade. Para as crianças, por exemplo, tem os brinquedos “Reino” e “Big e Kid”, além de parede para escalada indoor e arvorismo. Tem ainda, uma programação especial e diferenciada para os amantes de HQ, Games, Tecnologia, Mangás e Geek que, durante os três dias do evento, poderão interagir e participar de bate papos com jogadores profissionais, youtubers, streamers e influencers dos universos geek e gamer. Além disso, o público acompanhará o concurso de Cosplay e K-pop, ritmo coreano que viralizou em todo o mundo, e competições de jogos eletrônicos.
Game Park - É um evento que reúne e-Sports, feira de games e tecnologia, esportes radicais e de aventura, associado a uma espécie de parque de diversão. Todos estes componentes no mesmo ambiente e de forma integrada para que o público possa escolher qual a melhor forma de se divertir.

 

 

SERVIÇO

O quê: Indoor Games

Quando: 22, 23 e 24 de novembro

Onde: Salvador Shopping

Público: Jovens e famílias

Balcão de Ingressos: Valores a partir de R$40