Tecnologia

“Uber das motos”, app Giross está disponível na capital e região

O app também disponibiliza o serviço para encomendas Delivery, entrega de documentos, malotes e afins
Luciana Amâncio , Salvador | 15/10/2019 às 10:09
“Uber das motos”, app Giross está disponível na capital e região
Foto: divulgação
Lançado há mais de um ano no interior da Bahia e operando atualmente nas cidades de Feira de Santana, Caetité, Brumado e Guanambi, a startup Giross, que oferece o serviço de transporte de passageiros por meio de motocicletas, já está disponível na capital e região metropolitana. O principal objetivo? Democratizar a mobilidade urbana.
“Nosso maior público são os estudantes, universitários, pessoas que precisam se locomover rápido, com segurança e pagando pouco. Com isso, além de aumentar a mobilidade, proporcionamos uma fonte de renda para os motociclistas que estão desempregados ou em busca de um dinheiro extra”, explica o CEO da Giross, Filipe Martins.

Mas, como funciona?

Através do aplicativo, disponível gratuitamente nas plataformas Android e IOS (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.by4java.giross ), o passageiro insere o destino de sua viagem, recebe o custo estimado e solicita o serviço. Então, os motociclistas cadastrados no app (mediante avaliação prévia e vistoria do veículo) que estiverem próximos recebem a notificação e quem aceitar primeiro faz a corrida. Nesse momento, o cliente recebe o nome, número da placa, foto do perfil e status do condutor. O pagamento poderá ser feito direto pelo aplicativo com cartão de crédito ou em dinheiro. No primeiro mês de operação, o serviço terá o valor fixo de R$ 6,00, independente da distância dentro da capital baiana.
Além do transporte de passageiros, o app também disponibiliza o serviço para encomendas Delivery, entrega de documentos, malotes e afins, podendo, inclusive, ser acionado para pagar contas. As avaliações e comentários contemplando itens como atendimento e higiene ficam disponíveis para os usuários, sendo que os registros positivos podem ser convertidos em premiações para os motociclistas que prestam serviço à Giross.