Tecnologia

SDE apresenta nova modelagem de solar e lança o Bahia Energy Metting

O Bahia Energy Meeting ocorrerá no início de dezembro em Salvador
Ascom SDE , Salvador | 25/09/2019 às 19:10
Lançamento do Bahia Energy Meeting
Foto: divulgação
Maior evento de energia renovável realizado no Nordeste, o Bahia Energy Meeting ocorrerá no início de dezembro em Salvador, marca os 10 anos do primeiro leilão de energia eólica no Brasil e contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE). O lançamento oficial do evento ocorreu nesta quarta-feira (25), durante o 3º Café com Energia 2019. No evento, a SDE apresentou a nova modelagem de negócios para o setor de micro e minigeração na área de renováveis.   
Nessa década, a Bahia assumiu o protagonismo tanto em número de parques eólicos quanto na capacidade de geração de energia. “A SDE é conhecida pelo acompanhamento dos setores e pela articulação para o desenvolvimento das energias renováveis no estado. Após estudar e identificar o alto potencial da Geração Distribuída Solar Fotovoltaica, estamos trabalhando prioritariamente para desenvolver e implementar políticas públicas de fomento ao setor", afirmou Juliana Oliva, coordenadora de Fomento a Indústria de Energias Renováveis da secretaria.
O Bahia Energy Meeting tem como objetivo a difusão de informação, a produção de conhecimento e geração de negócios. A SDE apoia o encontro e integra o Comitê Organizador.