ter?a-feira, 20 de agosto de 2019
Tecnologia

Salvador sedia maior evento de games do Norte e Nordeste

A Gamepolitan acontece no campus Paralela da Faculdade Unijorge
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 28/07/2019 às 10:09
Gamepólitan
Foto: Paula Fróes/GOVBA
A oitava edição do Gamepólitan, maior evento de games das regiões Norte e Nordeste, começou neste sábado (27), reunindo competidores e apaixonadas por jogos, tecnologia e inovação no campus Paralela da Faculdade Unijorge. A programação segue até domingo (28) com apresentações, bate-papos com especialistas, torneios e espaços dedicados a jogos analógicos ancestrais, capitaneados pelo projeto Oficinas Lúdicas.
"Todo o conteúdo do evento foi pensado para a família, com o tema ‘desplugar para reconectar’. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a entenderem que o mundo digital não é a única possibilidade, que jogar não significa necessariamente estar na frente da televisão ou do computador, mas que pode ser um momento interessante de interação entre as pessoas. Para isso estamos trazendo jogos clássicos e narrativos, diferentes do que as pessoas estão acostumadas", afirmou a gestora de conteúdo do Gamepólitan, Evelin Castro.
A estudante Camila Meneses não perde uma edição. "É um evento muito aguardado por toda a comunidade que é apaixonada por games aqui em Salvador e de outras partes da Bahia. É uma oportunidade muito boa para conhecer o que tem de novo e saber o que está sendo produzido aqui na Bahia. A gente fica feliz por ver que nossa cidade está ficando cada vez mais ligada com o que tá sendo feito de mais interessante no mundo dos games. Além disso, é um espaço muito bacana para quem gosta de cultura oriental e cosplay."
A expectativa é que entre os dois dias, cinco mil pessoas visitem as atrações do evento, que conta com apoio do Governo do Estado. "O sucesso que o Gamepólitan vem fazendo em Salvador reflete o bom momento que o mercado de games está vivendo não apenas no Estado mais em todo o Brasil. Já temos nosso espaço como consumidores de games, mas eventos como esse ajudam a fortalecer nosso espaço também como produtores, através da visibilidade dada aos desenvolvedores regionais para apresentar seus produtos", explica o Diretor de Inovação e Competitividade da Secretaria de Ciências, Tecnologias e Inovação (Secti), Péricles Magalhães.

 

Torneios e Premiações

 
O Gamepólitan recebe a etapa silver dos torneios do grupo baiano Fusion e-Sports, que fomenta a cena de fighting games nacional e internacionalmente, com 10 campeonatos com premiação total de R$ 12.800,00 para a categoria Main Cups e R$ 3.600,00 para o Side Cups. Os campeonatos trazem mais de 30 competidores, entre eles o HookGangGod da equipe americana NRG competidor de Dragon Ball FighterZ, Max Ketchum da equipe americana EMG e caster de Super Smash Bros Ultimate e o peruano Abel, competidor do Tekken 7.
A programação completa pode ser conferida no site do evento http://gamepolitan.com.br/