Tecnologia

Brasil é o sétimo país com mais invasões de hackers em todo o mundo

O Brasil ficou acima da média mundial de preocupação com a seguridade dos dados
Nara Franco , Rio de Janeiro | 27/06/2019 às 06:16
Brasil é o sétimo país com mais invasões de hackers em todo o mundo
Foto: divulgação
O Índice de Segurança da Unisys,  indicador anual mede de tecnologia e segurança, mostrou que aumentou no mundo o ataque de hackers. O Brasil ficou acima da média mundial de preocupação com a seguridade dos dados, que é de 175. Ou seja, pelo relatório o Brasil é o sétimo país com mais invasões de hackers em todo o mundo, considerando vários tipos de vulnerabilidade, como vírus, malwares, phishings e ataques à nuvem.
Em relação ao ano passado, foram registrados dois pontos a mais para o país. As estatísticas foram elaboradas a partir de 13 mil entrevistas realizadas nos Estados Unidos, México, Colômbia, Brasil, Chile, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Malásia, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia.
  Os entrevistados foram questionados sobre suas preocupações com roubo de documentos, vírus em computadores e smartphones, vazamento de dados bancários, entre outros. Filipinas é o país que lidera o índice de preocupação com a segurança digital.  
  No Brasil, 85% dos entrevistados afirmaram que já foram ou conhecem pessoas que já foram vítimas de, pelo menos, um tipo de ameaça ou cibercrime. Além disso, 69% acreditam que um registro de identificação unificado melhoraria a segurança dos dados na rede. 
Outros dados estão associados a preocupações financeiras, segurança nacional e uso da internet.