Tecnologia

Colônia de férias em inglês desafia crianças a desvendarem enigmas

Ambiente de aprendizagem e diversão, Makercamp For Kids, promovido pelo Grupo ACBEU, acontece entre 3 e 4 de julho
Paula Pitta , Salvador | 19/06/2019 às 17:14
Makercamp For Kids
Foto: divulgação
O recesso do meio do ano já vai começar e as colônias de férias são uma opção para entreter as crianças e adolescentes. Inspirada nos jogos Escape 60 e Escape Rooms, a próxima edição do Makercamp For Kids vai desafiar o participante a colocar a mão na massa para desvendar enigmas e executar diferentes atividades. Além de lazer, o acampamento promovido pelo Grupo ACBEU é uma oportunidade para aprimorar o inglês e desenvolver importantes competências para a formação dos estudantes.
As salas de aula da unidade ACBEU Pituba, onde o acampamento vai ocorrer, estarão no clima de mistério e contarão com monitores, que vão orientar os participantes durante as atividades. Para concluir os desafios, eles vão seguir a metodologia de ensino STEAM, que engloba conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Resolver os quebra-cabeças também dependerá de trabalho de grupo, cooperação, criatividade e pensamento crítico, que são algumas das características apontadas como essenciais para o cidadão do século XXI.
"O Makercamp For Kids é uma oportunidade ímpar de desenvolver competências essenciais para o futuro dos jovens de forma lúdica e divertida e com o inglês como uma importante ferramenta desse processo. A narrativa inspirada nos jogos de desafios atrai as crianças e adolescentes, que se estimulam a participar das atividades, ampliando e facilitando o processo de aprendizagem", explica Denise Reis, responsável pelo projeto.
O acampamento, que se assemelha a uma colônia de férias, será realizado nos dias 3 e 4 de julho, das 14 às 17h30. As atividades são voltadas para crianças entre 8 e 12 anos. Interessados podem se inscrever nas secretarias da ACBEU. As vagas são limitadas e a ação é aberta ao público. O investimento é de R$ 225,00. 

 

| SERVIÇO |

 Makercamp For Kids - The Escape Room Game

Quando: 3 e 4/07, das 14h às 17h30

Onde: ACBEU Pituba

Público: 8 a 12 anos

Investimento: R$ 225,00. Pagamentos à vista, em espécie ou cartão de débito.

Inscrições: nas secretarias da ACBEU