Tecnologia

Youtube chega a marca de 2 bilhões de usuários e anuncia conteúdo

O YouTube deve começar a liberar algumas séries que até então eram exclusivas para assinantes
Nara Franco , Rio de Janeiro | 04/05/2019 às 09:30
Youtube chega a marca de 2 bilhões de usuários e anuncia conteúdo
Foto: Divulgação

O YouTube anunciou ter superado a marca de 2 bilhões de usuários conectados mensalmente. Os números foram divulgados pela CEO Susan Wojcicki durante o Brandcast, conferência para anunciantes. 

Nos próximos meses, o YouTube deve começar a liberar algumas séries que até então eram exclusivas para assinantes. Segundo o diretor de negócios Robert Kyncl, a mudança prevê a exibição de anúncios junto aos vídeos, o que não acontece no YouTube Premium.

“Enquanto todas as outras empresas de mídia estão correndo para colocar seu conteúdo atrás do paywall, estamos indo na direção oposta, disponibilizando nosso conteúdo original gratuitamente”, afirmou Kyncl.

Ao que parece, o YouTube não abandonará o modelo de assinaturas e, sim, oferecerá acesso a algumas séries por períodos limitados. Cobra Kai, por exemplo, deverá ser a primeira produção exclusiva que chegará para todos os usuários.

Baseada em The Karate Kid, a produção terá sua primeira temporada disponível gratuitamente entre 29 de agosto e 11 de setembro. A segunda temporada, que estreou há poucos dias e alcançou 20 milhões de exibições em seis dias, deverá ser liberada em seguida.

Devido aos números, a série já teve uma terceira temporada confirmada. O YouTube também lançará uma nova temporada de What The Fit, estrelada pelo comediante Kevin Hart, e um novo projeto com Justin Bieber, que não teve mais detalhes divulgados.

A plataforma ainda pretende oferecer um especial interativo, chamado de A Heist with Markiplier, e uma cobertura do Lollapalooza, que acontece de 31 de julho a 2 de agosto em Chicago. A transmissão de shows, aliás, tem dado bom retorno à plataforma.

A exibição no YouTube do primeiro final de semana do festival Coachella, realizado em abril, totalizou 82 milhões de exibições simultâneas e registrou um crescimento de 90% em relação a 2018.