Tecnologia

Sinal Digital da TVE chega a Feira de Santana e ao Portal do Sertão

O Sinal Digital chega a região nesta segunda-feira(22)
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 19/04/2019 às 06:29

A partir desta segunda-feira (22), o sinal digital da TVE Bahia estará disponível nas cidades de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Ouriçangas, Pedrão, Santanópolis, Santo Estevão e São Gonçalo dos Campos. Serão contempladas 900 mil pessoas, que poderão acompanhar a programação da emissora pública a partir do canal 9.1.

A solenidade de inauguração está marcada para o mesmo dia, às 8h, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, com a presença do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O Projeto de Interiorização do Sinal Digital da TVE será implantado inicialmente em 58 municípios, atingindo uma população de 5 milhões de baianos. Até o fim de maio, o sinal digital da emissora pública baiana estará disponível também nas cidades de Juazeiro, Guanambi, Ipirá e Ipiaú.

A TVE exibe conteúdos diversificados, com uma grade de programação que inclui jornalismo, shows, esportes e programas infantis, educativos e culturais como filmes, séries e documentários. A emissora pública é a Casa do Futebol baiano, com a transmissão de 32 jogos de seis competições. Além disso, realiza a maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no estado. 

Neste mês de abril, a emissora passou a exibir diariamente o Hora do Enem, programa voltado a estudantes que pretendem participar do exame para ingressar em universidades.