Tecnologia

Trovoada em Salvador: TV de papel, internet de vento e Coelba do breu

É o que aconteceu no bairro da Barra, em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/03/2019 às 13:07
Morro do Gato sem energia elétrica da meia noite de ontem ao meio dia de hoje
Foto: BJÁ
   A trovoada que aconteceu ontem, à noite, em Salvador, a partir das 22 horas, deixou algumas áreas de bairros sem energia com prédios só operando com geradores próprios, como deu-se na Barra no Morro do Gato e adjacências.

   Esses locais ficaram sem energia desde a meia noite de ontem e o meio dia de hoje, sábado, 23. Foram dezenas de apelos feito à Coelba, mas, o conserto de duas ´canelas´(peças populares) de um poste na ladeira da Amilcar Falcão com o Morro Ipiranga só feito feito a partir das 11h do sábado.

   Com as chuvas de ontem, ainda com energia no Morro do Gato, quem primeiro deixou de operar foi a banda larga da internet. Aliás, essa banda larga da Oi é chover e adeus. Vento médio também tira ela do ar. Depois, por volta das 23h, no momento em que passava O Globo Repórter/África do Sul foi a vez o sinal da Sky ir embora. A TV saiu do ar. E meia noite foi a vez a Coelba. Chegou o breu total. 

   Muitos moradores hoje se perguntavam o que fazer! Alguns perderam congelados e um jantar que acontecia num dos prédios da Amilcar Falcão terminou a luz de velas. Em nossa opinião, só resta rezar e pedir a São Pedro para não mandar nova trovoada. Apelar a órgãos de defesa do consumidor é perda de tempo.