Tecnologia

Prefeitura disponibiliza 80 chuveiros para ambulantes no Carnaval

Os equipamentos funcionam de acordo com a programação dos trios elétricos
Secom Salvador , Salvador | 01/03/2019 às 16:51
Chuveiros para ambulantes
Foto: Bruno Concha

Os ambulantes licenciados para o Carnaval de Salvador este ano já passaram a contar com 80 chuveiros disponibilizados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para atender às necessidades de banho durante a folia. Os equipamentos funcionam de acordo com a programação dos trios elétricos.

Os chuveiros estão instalados em oito contêineres, cada um com dez posições para banho. Os equipamentos estão situados em quatro pontos da cidade: dois no Politeama (próximo ao Orixás Center) e dois no viaduto Mãe Menininha do Gantois (ligação entre o Campo Grande e Canela), no Circuito Osmar (Centro); e outros dois na Avenida Centenário (na Barra) e dois na Avenida Ademar de Barros (Ondina), ambos no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

O presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes do Estado da Bahia (Sindevam), Marcos Cazuza, elogiou a ação. “A iniciativa é extremamente útil para a higienização dos vendedores, para que a categoria se mantenha limpa e asseada, pois muitos ficam no local a noite toda, às vezes o dia todo e até por mais de um dia. Já estivemos conversando com o novo secretário sobre a importância de manter, tanto esse serviço, como o das creches”, afirmou.

Quantitativo – Cerca de 2 mil ambulantes foram credenciados para o Carnaval. Antes da atuação na festa, os trabalhadores passaram por capacitação promovida em parceria com o Sebrae-BA no último dia 22, na Arena Fonte Nova. Quatro Casas de Acolhimento Provisório a crianças e jovens filhos desses trabalhadores, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), podem abrigar um total 400 menores de idade, em período integral, durante toda a folia, para que os pais possam trabalhar despreocupados.

As casas estão localizadas no Centro Municipal de Educação Infantil de Amaralina, em Amaralina; Escola Municipal Casa da Amizade, no Jardim Apipema; Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, em Nazaré; e Colégio Estadual Senhor do Bonfim, nos Barris.